Domingo, 30 de Maio de 2021

Matra Simca 670 longue - Le Mans 72 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Matra Simca 670 longue - Le Mans 72 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

223ª – Matra Simca MS 670 longue Solido

Dupla vitoria e dupla compra

No dia seguinte quando fui para comprar o jornal, na montra já lá não estava o segundo Matra…

Tomei o café e às 2 horas e 30 minutos, já estava á porta do Bazar dos Três Vinténs a olhar para a vitrina lateral esquerda a ver se lhe tinha acontecido o mesmo. Mas, e engraçado é que o Matra igual ao que comprei, também já lá não estava mas, o que eu queria, parecia rir-se para mim.

Sei que o preço não era o mesmo, agora o mais barato já não me recordo.

 Modelo real

A Ferrari não foi a Le Mans e a Matra-Simca Shel, totalmente concentrada na prova, era a favorita com quatro carros. 

Jean -Luc Lagardère promete a vitória ao Presidente da República Francesa, Georges Pompidou que deu o início à corrida com os três Matra nos primeiros lugares e uma passagem à frente na primeira volta da corrida, com Henri Pescarolo, François Cevert e Jean-Pierre Beltoise nos três primeiros lugares.

O mais atrasado é o Matra  MS660C #16 de Jean-Pierre Jabouille and David Hobbs á 24 hora com problemas na caixa de velocidades.

O Matra #12 de Beltoise e Chris Amon abandona na primeira hora por falha no motor e abala a confiança de toda a equipa.

A luta continuou entre os Matra de Hill- Pescarolo e Cevert- Ganley, que trocam a liderança.

Durante a chuva da manhã de Domingo, GanIey na frente, conduzia o Matra sem pneus de chuva, relativamente devagar, sem correr riscos mas, na reta Mulsanne, uma cortina de água lançada pela Matra à frente forçou o neozelandês a desacelerar, e o Chevrolet Corvette de Beaumont embate na traseira do Matra e abandona. O Matra com uma roda traseira e o pneu danificados, desarranjo da suspensão e carroceria quebrada, permite a Ganley leva-lo até ás boxes. As coisas foram resolvidas, outra cauda de fibra de vidro montada e Cevert voltou à corrida, agora em segundo lugar definitivamente atras de Hill e Pescarolo.

Cevert e Ganley terminaram com 10 voltas de atraso do carro “irmão” e garantem a dupla Matra, o primeiro fabricante francês a vencer em Le Mans desde Talbot Lago em 1950.

Uma nota a Matra usou uma caixa de velocidades Porsche

IMG_3707.JPG

IMG_3708.JPG

IMG_3712.JPG

IMG_3713.JPG

IMG_3720.JPG

Miniatura

Abre e capô traseiro.

Motor e interior detalhado

Com suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido

Série

Referencia nº 14

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a

 

 


publicado por dinis às 23:42
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 143º Encontro de Clássico...

. Citroen 2CV Pop Cross - U...

. Ferrari Modulo - Um olhar...

. Duesenberg J Convertible ...

. Stratos HF Zero - Um olha...

. Cadillac Superior Ambulan...

. Land Rover Pickup 2 porta...

. Mercedes Benz Formula 1 -...

. Crayford Mini - Um olhar ...

. Adams Probe 16 - Um olhar...

. Ford T com banco da sogra...

. Osi Daf City- Um olhar so...

. Porsche Carrera RSR - Um ...

. BMW 3.0 de circuito e não...

. Mercedes Auto Union com r...

. Porsche 550 Spyder - Um o...

. Austin London Taxi - Um o...

. Mini Marcos - Um olhar so...

. Rolls Royce Silver Shadow...

. Ford T 1908 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette Sting ...

. Renault 17 TS - Um olhar ...

. Citroen Maserati - Um olh...

. Ford T Lizzie - Um olhar ...

. Alpine Renault A 310 - Um...

. Unimog, o "burro do mato ...

. Ferrari 550 Squalo em Kit...

. Porsche 917 o protótipo -...

. 142º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Giulia SS - Um...

. 142º Encontro de Clássico...

. Peugeot 104 - Um olhar so...

. 142º Encontro de Clássico...

. Matra MS 670B curto - Um ...

. Matra MS 670B longo - Um ...

. Ligier JS2 Norev - Um olh...

. Hispano Suiza H6B 1926 So...

. Volkswagen uma janela- Um...

. Lamborghini Urraco - Um o...

. Alfa Romeo Montreal - Um ...

. Porsche Carrera 6 - Um ol...

. Monteverdi 375l- Um olhar...

. Hispano Suiza H6 Limousin...

. Alfa Romeo T33/2 cauda lo...

. Fiat 124 Sport Coupé - Um...

. Lola T 280 de “Nicha” Cab...

. Hispano Suiza 1919 com ca...

. Matra 630 cauda longa- Um...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Bertone “Shake” Buggy - U...

.arquivos

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub