Matra Simca 670 longue - Le Mans 72 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Dupla vitoria e dupla compra
No dia seguinte quando fui para comprar o jornal, na montra já lá não estava o segundo Matra…
Tomei o café e às 2 horas e 30 minutos, já estava á porta do Bazar dos Três Vinténs a olhar para a vitrina lateral esquerda a ver se lhe tinha acontecido o mesmo. Mas, e engraçado é que o Matra igual ao que comprei, também já lá não estava mas, o que eu queria, parecia rir-se para mim.
Sei que o preço não era o mesmo, agora o mais barato já não me recordo.
Modelo real
A Ferrari não foi a Le Mans e a Matra-Simca Shel, totalmente concentrada na prova, era a favorita com quatro carros.
Jean -Luc Lagardère promete a vitória ao Presidente da República Francesa, Georges Pompidou que deu o início à corrida com os três Matra nos primeiros lugares e uma passagem à frente na primeira volta da corrida, com Henri Pescarolo, François Cevert e Jean-Pierre Beltoise nos três primeiros lugares.
O mais atrasado é o Matra MS660C #16 de Jean-Pierre Jabouille and David Hobbs á 24 hora com problemas na caixa de velocidades.
O Matra #12 de Beltoise e Chris Amon abandona na primeira hora por falha no motor e abala a confiança de toda a equipa.
A luta continuou entre os Matra de Hill- Pescarolo e Cevert- Ganley, que trocam a liderança.
Durante a chuva da manhã de Domingo, GanIey na frente, conduzia o Matra sem pneus de chuva, relativamente devagar, sem correr riscos mas, na reta Mulsanne, uma cortina de água lançada pela Matra à frente forçou o neozelandês a desacelerar, e o Chevrolet Corvette de Beaumont embate na traseira do Matra e abandona. O Matra com uma roda traseira e o pneu danificados, desarranjo da suspensão e carroceria quebrada, permite a Ganley leva-lo até ás boxes. As coisas foram resolvidas, outra cauda de fibra de vidro montada e Cevert voltou à corrida, agora em segundo lugar definitivamente atras de Hill e Pescarolo.
Cevert e Ganley terminaram com 10 voltas de atraso do carro “irmão” e garantem a dupla Matra, o primeiro fabricante francês a vencer em Le Mans desde Talbot Lago em 1950.
Uma nota a Matra usou uma caixa de velocidades Porsche
Miniatura
Abre e capô traseiro.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 14
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...