Matra MS 80 1969 F1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1201ª – Matra MS 80 1969 RBA
Matra MS 80 1969 1º Grã-Bretanha
A fotografia do fasciculo mostrava um Matra com o N´7, mas a miniatura que o acompanhava era o 3
Com o Nº3 em Silverstone, Jackie Stwart, em Watkins Glen e no México o mais intrigante é a falta do aileron traseiro.
Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Modelo real
A Matra fundada em 1942, era uma empresa aeroespacial, que decidiu competis nos circuitos por razoes de Prestigio Nacional e para isso começou com a Fórmula 3 em 1965 e na Fórmula 2 no ano seguinte e a Formula 1 com o Matra MS 80 em 1969.
Em cooperação com a Robert Kenneth Tyrrel, os ingleses da Cosworth, lançaram-se na Fórmula1 e como pilotos, o escocês Stewarth, e cos franceses Bernard Boyer. engenheiro e designer Gerard Ducarouge para o Chassis, a Elf e Beltoise.
Inspirado no Matra MS10 de 1968, leva Boyer as grandes de alterações no MS80 de 1969
O primeiro MS80 ficou pronto para o GP da África do Sul, mas Ken Tyrrell preferiu usar o comprovado MS10, com o qual Jackie Stewart venceu a corrida. Stewart então correu com o MS80 na Race of Champions, vencendo novamente, e depois venceu o GP da Espanha no MS80-01 com o companheiro de equipe Jean-Pierre Beltoise terminando em terceiro no novo MS80-02. Stewart então venceu na Holanda, França e Grã-Bretanha, tornando-se progressivamente mais dominante a cada corrida, e liderou grande parte do GP da Alemanha antes de Jacky Ickx passar e vencer em seu Brabham BT26. O escocês também liderou a maioria das voltas do GP da Itália, batendo o Lotus 49B de Jochen Rindt até a bandeira por menos de um carro. A vitória garantiu seu primeiro Campeonato Mundial e também o primeiro título de construtores para Matra.
Jackie Stewart com o nº 4, vence no Grande Prêmio da Holanda de 1969, a primeira das suas três vitórias consecutivas. Na França tem o Nº2 e na Grã-Bretanha o Nº 3.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 14 preço 1595$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base plástica coberta por caixa acrílica transparente
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...