Sábado, 14 de Agosto de 2021

Matra Fórmula 2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Matra Fórmula 2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

298ª – Matra F2 Norev

A única miniatura de um carro de Formula 2 à época

O carro usa o Bleu de France, a cor nacional de corrida da França, nas com o nº 5 não encontrei nenhuma foto ou referencia.

 Modelo real

A Fórmula foi iniciada em 1948 e é considerada como uma categoria de acesso à Fórmula 1,

O Campeonato Europeu de Fórmula 2 ocorreu entre 1967 e 74 nela participavam pilotos com o objetivo de competir na Fórmula 1, quer por pilotos de Fórmula 1 que desejam praticar. Mas, para evitar o seu domínio, o sistema de classificação determinava que os pilotos de Fórmula 1 e os recentes campeões da Fórmula 2 não podiam pontuar no campeonato Europeu de Fórmula 2.

Através da sua divisão esportiva, Matra Sports a Matra participou na Fórmula 3 e um grande sucesso nas corridas de F2, especialmente com o carro monocoque MS5, vencendo os campeonatos francês e europeu.

O Matra MS 5 foi desenvolvido para F 3, mas participou do campeonato de F 2 e foi usado na Fórmula 1 no Grande Prémio da Alemanha em 1966 e se classificaram entre os Formula 2 em 1ºJean Pierre Beltoise.  2º Helmuth Hahne e 3º Jo Schlesser. Jacky Ickx tambem participo

No ano seguinte alguns voltaram novamente ao Grande Prémio da Alemanha agora com uma grelha a seguir para carros de Formula 2 e a Matra participou com dois carros para Jo Schlesser.

Jack Ickx em Matra Ford também participou juntamente com outros Fórmula 2 taiscomo Pedro Rodrigues F2 2 S. Moser em Brabham F2 e G Miter em Lotus Ford de F2.

.O Matra MS7

Ken Tyrrell, o chefe da equipe de Fórmula 2, impressionado com o desempenho do Cosworth DFV na temporada de 1967 e convenceu Matra a construir um carro com este motor.

Em 1967, Jacky Ickx surpreendeu na corrida de F1 ao registrar o terceiro tempo de qualificação mais rápido, 8:14 "em  Nürburgring onde o Matra MS7 F2 de 1600cc, foi autorizado a entrar ao lado dos carros de F1 de 3000cc. Na corrida, não terminou por ter partido a suspensão.

 Nessa época a Matra foi campeã por três vezes.

Em 1967 com Jacky Ickx, em 1968 Jean-Pierre Beltoise e em 1969 com Johnny Servoz-Gavin

Um Matra da Formula 2 foi adaptado á Fórmula 1 por Kem Tyrrel até que em 1968 apresentou o MS 10 com um motor Ford para Jackie Stewart que tinha deixado a BRM e Jean-Pierre Beltoise, eram os pilotos da marca debutante

IMG_20210814_182042.jpg

IMG_20210814_182110.jpg

IMG_20210814_182230.jpg

Miniatura

Motor e interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plásticos iguais aos modelos desta época no fabricante.

Fabricante Norev

Série Metal

Referencia nº 601

Material – zamac

Material da placa de base – metal

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e também em blister.

País – França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 22:55
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. VW Dragster - Um olhar so...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

. Lotus Elan  - Um olhar so...

. Citroen Maserati - Um olh...

. Ligier JS2 - Um olhar sob...

. Osi Daf City- Um olhar so...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Monteverdi 375l- Um olhar...

. Rally de Portugal Históri...

.  Lola T 290 Claude Swietl...

. Fiat 2300 S coupé Norev -...

. Rally de Portugal Históri...

. Alfa Romeo Giulia GTV 200...

. Rally de Portugal Históri...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Rally de Portugal Históri...

. Renault R17 Rali de Marro...

. Alfa Romeo T 33 TT 12 - U...

. Minissima Town car - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Icsunonove Dallara - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Lotus 47 John Miles - Um ...

. Fuchs Racing - Um olhar s...

. Stutz Bearcat 1931 - Um o...

. Jeep da Champion - Um olh...

. Datsun 260 Z - Um olhar s...

. Citroen GS Camargue Berto...

. Mercury Cougar - Um olhar...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ford Escort Mk2 - Um olha...

. Delage D8 120 Carrosserie...

. Mercedes Benz 250 coupé -...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Rolls Royce Silver Ghost ...

. Porsche 917/10 Interserie...

. Morgan Sport Aperta - Um ...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Opel Ascona Rallye - Um o...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Riley MPH 1934 - Um olhar...

. Volvo 66 DL- Um olhar sob...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ferrari 512 S Spyder 1970...

. 144º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub