Maserati Quatro Porte - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Quattroporte Pick Up Fire Truck, Chassisnumber 1452.
O modelo mais conhecido da televisão é certamente o Maserati Quattroporte pick-up Cea servizio corse antincendio 1973 eram os Maserati Mk1transformados, muito vistos nas transmissões televisivas de Imola e Monza entre 1973 e ainda nos anos 80.
Modelo real
O Maserati Quattroporte foi construído entre 1963 e 1969. Era um grande sedan movido por motores V8, o primeiro para um automóvel Maserati de produção em série.
Apresentado no Salão Automóvel de Turim em Outubro- de 1963, onde um protótipo de pré-produção estava ao lado do Maserati do Mistral coupé.
O projeto de Frua foi executada pela Vignale.
Na segunda série (1966–1969) a Maserati adicionando os faróis duplos já usados no modelo americano. O interior foi redesenhado, incluindo o painel que agora tinha uma largura total do painel com acabamento em madeira. Em 1968, ao lado do 4,1 litros, uma versão de 4,7 litros também se tornou disponível (AM107 / 4700), desenvolvendo 290 CV (213 kW; 286 CV) DIN. A velocidade máxima aumentou para 255 km / h (158 mph), tornando o Quattroporte 4700 o sedã de quatro portas mais rápido do mundo na época.
Cerca de 500 da segunda série foram feitos, para um total de 776 Tipo 107 Quattroporte. A produção terminou em 1969.
Miniatura
Politoys M 541: Maserati Quattroporte. Introduzido em 1967, como brinquedo, era muito avançado para a época. O detalhe é fantástico: Abre as quatro portas abertas, assim como a mala e o capô. As rodas eram muito precisas, assim como o compartimento do motor e o chassi, que exibiam o eixo traseiro dinâmico do modelo da segunda série. Faróis duplos sob um vidro: assim, o modelo poderia ser interpretado como um carro de segunda e primeira série. Os muito raros primeiros tinham um interior de veludo vermelho, enquanto os posteriores só tinham plástico. O corpo era verde ou prateado, mais raro é o azul, muito raros são os vermelhos, rosso rubino e dourados. Os interiores eram pretos, mas há alguns com interior marrom. Os primeiros modelos vinham em uma caixa de papelão, os posteriores em uma de duas ou três caixas de plástico diferentes.
Abre as portas, porta-malas e capô.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas têm pneus
Fabricante Politoys
Série M
Referencia nº 541
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e em caixa plástica transparente.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...