Circuito de Vila Real - obras já começaram
Na passada semana foram dados mais uns passos para o regresso dos automóveis a Vila Real, em várias frentes, apesar de ainda haver muitos sépticos que continuam a duvidar da realização do nosso circuito no próximo Outubro.
Enquanto a empresa que ganhou o concurso para a montagem do circuito, iniciou a montagem do seu estaleiro bem próximo do local onde funcionará a meta do novo traçado, mais concretamente nas traseiras do edifício onde está instalada a delegação da CGD da Araucária, tendo-se começado a ver uma equipa a iniciar a marcação de pontos para o trabalho a realizar.
Maria Teresa Fillipis, Tony Brooks e Tony Gaze em Vila Real
Por outro lado o Clube Automóvel de Vila Real, em parceria com a Talento, não perdeu a oportunidade de trazer até Vila Real Maria Teresa Fillipis, Tony Brooks e Tony Gaze, elementos que se deslocaram a Portugal por causa do Grande Prémio Histórico do Porto. De realçar que Teresa Filippis foi a primeira mulher a conduzir um Fórmula 1, fazendo parte da Direcção da Associação Internacional de Pilotos Históricos.
A deslocação destes antigos pilotos a Vila Real, serviu para recordarem o traçado do antigo circuito, mas também para se inteirarem do traçado a estrear em Outubro, uma vez que tudo se conjuga para que este evento agora realizado no Porto, passe a ser intercalado com Vila Real, sendo que uma pista receberia o evento nos anos pares e a outra nos anos ímpares.
Depois de recebidos na sede do Município de Vila Real, pelo Vice-Presidente, Eng. Madeira Pinto, a delegação dos pilotos acompanhada por alguns elementos do CAVR, fez algumas voltas ao traçado, tendo para o efeito sido utilizadas algumas viaturas históricas, entre as quais destacamos um Ford A de 1929, conduzido pelo eis piloto Vilarealense, Carlos Fernandes.
Uma deslocação à sede do CAVR, para recordar através de algumas fotos de outras épocas, precedeu o almoço, ao qual se seguiu uma visita à “Casa de Mateus”.
Podemos ainda adiantar que alguns elementos do CAVR se deslocaram este último fim-de-semana ao Porto, de forma a acompanharem de perto alguns aspectos relativos ao funcionamento da prova, pois sendo também um traçado citadino, muitos exemplos se podem verificar, do que deverá ou não ser realizado para o evento Vilarealense.
Vila Real está assim em força de regresso aos automóveis de pista, trabalhando não só para o evento deste ano como já para 2008.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ferrari 512 BB Ferrari Co...
. Minerva Type AL40CV 1930 ...
. Ford Sierra RS Cosworth -...
. Ford Sierra RS Cosworth -...
. Porsche 911 GT1 Dream car...
. Ferrari F 355 Berlinetta ...
. Hispano Suiza J12 - Carro...
. 197º Encontro de Clássico...
. 1700ª Ford Fiesta 1972 – ...
. Subaru Impreza - Os Nosso...
. Lotus Seven - Dream cars ...
. ...
. Cord 812 Phaeton cabriole...
. Lancia Delta HF 4WD - Os ...
. 196º Encontro de Clássico...
. Panoz Esperante CTR-1 - D...
. Ferrari 512S Longo - Ferr...
. Mercedes- Benz SSK 1929 -...
. Peugeot 203- 1948 - Um ol...
. Renault 5 Turbo “Tour de ...
. Pagani Zonda C12 S 2002 D...
. 196º Encontro de Clássico...
. Voisin C28 Ambassade 1936...
. Citroen C2 S 1600 Rali de...
. Lotus Exige S2 2004- Um o...
. Daimler Double Six Conver...
. Saab 96 V4 1973 - Um olha...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ford Focus WRC Rui Madeir...
. Ferrari 330 P4 - Ferrari ...
. Packard V12 Speedster Le ...
. Renault 8 1964 - Um olhar...
. BMW 645i Coupé - Um olhar...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ferrari 400 Superamérica ...
. Salmson S4E 1938 - Carros...
. Austin A 35 Seven 1958 - ...
. Fiat 131 Abarth - Os Noss...
. Lamborghini Countach LP 5...
. Ferrari Dino 246 - Ferrar...
. Auburn Boat Tail Speedste...
. 195º Encontro de Clássico...