March 707 Can Am - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O ultimo da serie 100 da Solido
Modelo real
Em 1969, quatro magos do automóvel fundaram a March, são eles: Max Mosley, Alan Rees, Graham Coaker e Robin Herd ou seja "M"osley, "A"lan "R"ees, "C"oaker, e "H"erd.. Somente um carro de Fórmula 3 foi produzido em 1969, mas para 1970 já se prepararam sete modelos diferentes, incluindo um Fórmula 1. Robin Herd, antigo elemento da McLaren, era o responsável pelos designs
O tipo 701 para a Fórmula 1 e o 707 para a Can-Am / Interseries eram os mais interessantes.
Amon era o piloto da fábrica na F1 e para equilibrar as contas contruiram um carro para a riquíssima Can-Am e, portanto, ganhar dinheiro.
Somente três foram construídos, dois para a Interseries e um para o Can-Am, a ser dirigido por Chris Amon.
O March estreou-se em Nuremberg no dia 28 de Junho de 1970 com Helmut Kelleners mas, a Can Am não correu nada bem para o March Chevrolet e Chris Amon somente conquistou 28 pontos em três corridas, com o March 707 de motor Chevrolet. 5º lugar em Donnybrooke - 27 de setembro de 1970. 4º lugar em Launa Seca- 18 de outubro de 1970. 4º lugar em Riverside- 1º de Novembro de 1970.
Todos os três carros são bem conhecidos e existem hoje. O chassi 707-2 foi na série Can-Am de 1970, dirigido por Chris Amon.
Miniatura
Interior detalhado
Com suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 199, o último da famosa serie 100.
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
Ironia do destino, Max Mosley piloto amador, co-fundador da March Engineering e ex-presidente da FIA, um dia depois de publicar este post, deixamos aos 81 anos
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...