Lotus Climax 25 F1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1197ª – Lotus Climax 25 1963 RBA
Lotus 25 Climax Grande Bretanha 1º Jim Clark
Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Modelo real
O Lotus 25 projetado por Colin Chapman para a temporada de Fórmula 1 de 1962 tinha um design revolucionário, o primeiro chassis monocoque totalmente reforçado a aparecer na Fórmula 1.
O Lancia Lambda foi o primeiro carro de Turismo com as suas componentes mecânicas montadas num chassis deste tipo no ano de 1924.
No Racing Car Show em 1962, a Lotus apresentou o MK24, muito atractivo e com o piloto quase deitado, movido pelo V8 Coventry Climax., vendeu bem e em Maio, apareceu o Mk25, 30 kg mais leve reservado ao Team Lotus . A obsessão de Chapman com o peso obrigaloia, frequentemente , a colocar lastros nos seus carros para cumprir os regulamentos… e a causa de numerosos acidentes pela rotura de peças nos limites.
No GP da Grande Bretanha realizado a 20 de Julho em Silverstone, o Lotus 25 de Jim Clark foi o mais rápido e vence o seu quarto GP consecutivo agora com o nº4
Clark se ganho o seu primeiro Campeonato Mundial, ao vencer 7 corridas, Bélgica, França, Holanda, Grã-Bretanha, Itália, África do Sul e México. A Lotus também venceu seu primeiro campeonato de construtores. Após o GP dos Estados Unidos, um 25 foi levado ao Indianapolis Motor Speedway para avaliação, onde também testaram a ignição eletrônica Lucas para a Ford. Os resultados foram encorajadores o suficiente para Colin Chapman montar seu desafio bem-sucedido nas 500 Milhas de Indianápolis.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 11 preço 1595$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base plástica coberta por caixa acrílica transparente
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...