Lotus 62 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lotus 62 Ernesto neves
O meu interesse por Vila Real já vem de longe mas, agora que mais alguns decalques surgiram o entusiasmo redobrou e foram dois ou três anos que mais lhe dediquei.
Infelizmente a maior parte nunca mais foram terminados
Modelo real
O Lotus 62 foi baseado no Lotua Europa e no seu sucessor o 47 GT que em 1969 a Lotus Components produziu em dois exemplares e que foram equipados com motores derivados do bloco Vauxhall 2.0, o motor LV240 de 2 litros , o último carro de Sport-protótipos que a Lotus concebeu pelas mãos de Martin Waide
Pilotado por John Miles e Brian Miur em Zandvood veio para Portugal para Ernesto Neves.
Em 1970, o Team Lotus publicou anunciou a venda dos dois carros, tendo um deles, o chassis 62-02 vindo para Portugal para Ernesto Neves,
O modelo agora nas cores do team Palma e do Cartão Sottomaior participou no circuito de Vila Real em 1971 até abandonar à 17 volta e em 1972 agora com as cores Do Team Palma Génese só faz 8 voltas, apesar de ter partido da primeira fila da grelha não terminaria a prova, devido a avaria na embraiagem.
Mas foi em Vila do Conde o Lotus obteve a sua única vitória na corrida dos Grupos 3, 4 e 5, com o domínio de Ernesto Neves, e a ausência de Carlos Gaspar no Lola do team Bip. Ernesto Neves na 6º volta já dobrava os adversários e vence a prova, quando na 16º volta "Lumaro" foi desclassificado, por ter tapado Ernesto Neves.
O carro está no Japão onde o seu proprietário Yoshio Fukuda, um gentleman driver japonês participa nas provas de carros históricos com as cores iniciais do Gold Leaf Team Lotus
Modificação na miniatura
Aproveitando os guarda-lamas já muito grandes no modelo da Mebetoys refiz os alargamentos com barro plástico.
As rodas são da Norev
Mais tarde adquiri o Lotus 62 da Provence Moulage.
A frente também sofreu alterações
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Mebetoys by
Série E
Referencia nº 563
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...