Lotus 107 B Pedro Lamy - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Castrol Lotus 107 B Pedro Lamy 1993
A estreia na F1 ocorreu em Monza depois de M.A. Cabral em ATS e P.M.Chaves em Coloni
Modelo real
O 107 é um trabalho de Chris Murphy e da sua equipe de design quando se juntou à Lotus após a prisão de Akira Akagi da equipe da Leyton House entrou em crise. Murphy projetou o carro de 1991, o 107 parecia muito semelhante levando alguns a dizer que o novo Lotus era simplesmente um Leyton House rebatizada. Depois de várias temporadas aperfeiçoando o sistema, o 107 foi equipado com suspensão ativa, lançada pela Lotus dez anos antes.
O 107/107B é o modelo da Lotus das temporadas de 1992,1993 na Fórmula 1, e tinha como pilotos Mika Häkkinen, Johnny Herbert, Pedro Lamy, Alessandro Zanardi,
A instalação dos motores Ford Cosworth HB V8, de especificação semelhante, embora mais antiga, aos que equipavam a Benetton, foi concluída com a apresentação do carro no Grande Prêmio de San Marino de 1992.
O 107B foi utilizado 1993 por todo o campeonato pelos pilotos da Lotus, Alessandro Zanardi, Johnny Herbert e Pedro Lamy.
Pedro Lamy ainda não tinha terminado a carreira na F 3000, já procurava um lugar na F1 a que não é alheio a intervenção de Domingos Piedade o do Ministro da Economia, Mira Amaral já se estreava em Monza, após o acidente de A Znardi,
Pedro Lamy tomou o seu lugar e depois de um teste rápido em Silverstone Lamy fou ultra cauteloso sexta feira de manhã foi 15º e de tarde 24º. No sábado problemas com um radiador furado, só lhe permitiu uma volta e á tarde com chuva foi 26º.
No dia da prova partiu do último lugar da grelha de partida e na 23 volta já era 10º e 8º na 26º volta.
No final classificou-se no 11º lugar
A seguir é o GP de Portugal perante o seu publico e o centro das atenções os Lotus estiveram demasiados sobreviradoras e desequilibrados durante todo o seu fim de semana, ficando “mais agarrados as curvas lentas, e fugindo de traseira na segunda metade das curvas. Segundo Pedro Lamy. Na qualificação ficou em 18º a 0,7 s de J Hebert.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Onyx
Série
Referencia nº 166B preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...