Lola T 70 MKIII - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1243ª – Lola T 70 T 70 Coupé Sebring 1968 De Udy- Dibley
Lola T 70 Mk.III Chevrolet Mike De Udy/Hugh Dibley Sebring 1968, ainda com a etiqueta do Bazar Crisano e
em Vila Real o Lola T 70 Mk 3 era cor de sabonete
Modelo real
Mike D' Udy, Sebring 1968
Nas corridas de Vila Real em 1967, a prova de Sport e Protótipos teve uma nova máquina, o Lota T70 MK3 desenvolvido pelos fabricantes de automóveis britânicos Lola Cars, dotado de um chassis, normalmente impulsionado por grandes motores V8 americanos.
Nos treinos, tanto o Lola como o Cobra, denunciavam a sua presença no circuito e mentalmente tentávamos acompanhar o seu percurso.
Na prova, o Lola de Mike Grace d Udy com 5426cc, venceu, seguido dos Lotus 47 de Carlos Santos e Manuel Nogueira Pinto.
Na prova de Sebring em 1968, o Lola T 70 MKIII #SL73/105 repintado em azul escuro com listras brancas, onde as entradas de ar do periscópio tornaram o carro de Mike instantaneamente reconhecível.
A 23 de Março de 1968, nos treinos para Sebring o Porsche 907 de Siffert estava na pole, um segundo à frente do Ickx/Redman Gulf GT40. Em seguida, veio o Dr. Dick Thompson 0,2 segundos atrás no Howmet, com Scooter Patrick a mais 0,2 segundos no mais rápido AIR Lola. D’Udy foi o nono no grid, mas ainda apenas 1,4 segundos atrás de Ickx, com Bonnier em décimo, sofrendo um pouco com os novos pneus Goodyear e um novo Bartz Chevy.
Infelizmente, às três horas, Patrick retirou o Lola quando a suspensão quebrou na superfície acidentada de Sebring. O segundo carro AIR sofreu problemas de embreagem, enquanto d'Udy e Bonnier tiveram furos e uma sucessão de problemas de plugue.
Quando veio novamente a Vila Real já trouxe outro nas suas cores preferidas.
Actualmente uma empresa britânica, a Broadley Automotive, fabrica réplicas do T70 Mk3B usando moldes e desenhos originais. Tão autênticos que receberam passaportes técnicos históricos (HTPs) da FIA, vários desses Broadley T76 podem ser vistos competindo no FIA Masters Historic Sportscar Championship, onde competem regularmente ao lado dos T70 originais, Ferrari 512 e Porsche 917 por vitórias absolutas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Best
Série
Referencia nº 9172 preço 5130$00- 25€59
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
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