Segunda-feira, 6 de Setembro de 2021

Lola T 292 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Lola T 292 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

321ª – Lola T292 Norev transformado

Uma decoração para o Lola T 292 da Norev enquanto esperava pelos aguardados Lola T 292 da Luso Toys de Vila Real apresentados no número de Dezembro e Janeiro de 1977 da Hobby Jogos e Brinquedos

Modelo real

Lola T 292

A temporada de 1972; o T280 e o T290 destinam-se às classes de dois e três litros, respectivamente e o T290 provou ser muito popular com quase 30 exemplares construídos e vendidos.

Um novo carro foi desenvolvido para a temporada de 1973 o T292, foi apenas uma evolução do carro de dois litros existente. O chassi monocoque de alumínio, projetado por Bob Marston com a ajuda dos jovens Patrick Head e John Barnard, ficou praticamente inalterado. A diferença foi a realocação dos travões a disco traseiros de dentro das rodas para ambos os lados da caixa.

Grande parte do trabalho durante o inverno concentrou-se na carroceria e na aerodinâmica, que foram muito simples no T290. Para 1973, um nariz mais longo e mais afiado e, mais importante, uma asa traseira elevada e de largura total foi adicionada para substituir o modesto canard instalado na cauda no ano anterior.

Como antes, o T292 foi projetado para aceitar uma variedade de motores de quatro cilindros, e pelo menos um estava equipado com um de três litros, o Cosworth DFV V8.

Pelo segundo ano consecutivo, o Lola de dois litros provou ser um sucesso comercial e mais de duas dúzias foram construídas e vendidas, enquanto vários T290s foram atualizados com a carroceria T292. Na pista, Craft usou o Cosworth BDG para vencer o campeonato europeu de carros de dois litros e Lola terminou o ano como campeã de construtores

Os Lola presentes nos 300Km de Auvergene – Charade estavam equipados com vários motores.

O Lola Bip para Carlos Gaspar e Carlos Santos dispunham dos motores Heini Mader, a Barklays International  Guy Edwards motor Cosworth BDG e Jim Busby Ford Richrdson.

Paul-Henry Archambeaud usou Motores BMW Schnitzer para Gérard Larrousse e Hervé Bayard

Ecurie Galia Jean Louis Lafosse dispunha de um Cosworth Vega

O vencedor das duas provas realizadas Imola e Missano , o nosso conhecido Chris Craft  dispunha de um motor Cosworth FVC

O Lola nº 15 de Gérard Larrousse nos treinos, fez o segundo melhor tempo mas na prova, á terceira volta começou a sentir o pneu tarseiro do lado direito a esvaziar sendo abrigado a mudar a roda. Retomou acorrida na 21º volta e inicia uma recuperação notável até ao 7º lugar mas na 31º volta um novo furo desta vez na roda da frente que lhe ditaria o abandono. E um 14 lugar.

Na 23º volta bate o record da volta mais rápida 3.07,5 á media de 154,636 Km/ h.  

Modificação na miniatura

Tapada a parte traseira do motor do Lola t 294 da Norev

IMG_20210906_183843.jpg

IMG_20210906_184045.jpg

IMG_20210906_184124.jpg

IMG_20210906_184244.jpg

Miniatura

Abre as portas.

 Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas foram substituídas pelas do Lola T 292 da Luso Toys

Fabricante Norev

Série Metal

Referencia nº 813

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico 1974 a

 


publicado por dinis às 19:51
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. VW Dragster - Um olhar so...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

. Lotus Elan  - Um olhar so...

. Citroen Maserati - Um olh...

. Ligier JS2 - Um olhar sob...

. Osi Daf City- Um olhar so...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Monteverdi 375l- Um olhar...

. Rally de Portugal Históri...

.  Lola T 290 Claude Swietl...

. Fiat 2300 S coupé Norev -...

. Rally de Portugal Históri...

. Alfa Romeo Giulia GTV 200...

. Rally de Portugal Históri...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Rally de Portugal Históri...

. Renault R17 Rali de Marro...

. Alfa Romeo T 33 TT 12 - U...

. Minissima Town car - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Icsunonove Dallara - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Lotus 47 John Miles - Um ...

. Fuchs Racing - Um olhar s...

. Stutz Bearcat 1931 - Um o...

. Jeep da Champion - Um olh...

. Datsun 260 Z - Um olhar s...

. Citroen GS Camargue Berto...

. Mercury Cougar - Um olhar...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ford Escort Mk2 - Um olha...

. Delage D8 120 Carrosserie...

. Mercedes Benz 250 coupé -...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Rolls Royce Silver Ghost ...

. Porsche 917/10 Interserie...

. Morgan Sport Aperta - Um ...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Opel Ascona Rallye - Um o...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Riley MPH 1934 - Um olhar...

. Volvo 66 DL- Um olhar sob...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ferrari 512 S Spyder 1970...

. 144º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub