Lola T 280 de “Nicha” Cabral em Le Mans 1972 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Lola T280 n° 7 nas 24 horas de Le Mans 1972
Uma das mais famosas miniaturas do Lola é sem dúvida o n ° 7 de Le Mans em 1972 e representa o Lola T 280 e que Mário Araújo Cabral não chegou a conduzir em Le Mans.
Um dos nossos melhores pilotos e, certamente, o mais conhecido a nível internacional na época era Mário de Araújo “Nicha” Cabral, um "bon vivant", em que as corridas eram para ele um divertimento...
Modelo real
Uma decoração inédita em estilo de um queijo, o patrocinador Switzerland, nome da organização dos produtores suíços de queijo, envolvia os Lola T 280 DFV da Ecurie Lola Switzerland. O número 7, chassis HU1, é para o Barão belga Hughes de Fierlandt, Mário Araújo Cabral e o nosso bem conhecido príncipe espanhol Jorge de Bagration.
O nº 7 partiria na 9ª posição, com um tempo de 3'54 "5 obtido na qualificação e 5 segundos mais rápido que o outro Lola o nº 8 de Jo Bonnier, Gerard Larrousse e Gijs van Lennep
Hughes de Fierlandt ainda esteve na liderança na primeira hora e no reabastecimento o volante é para Jorge de Bagration, que abandona à 7 hora.
Araújo Cabral como não conduzia à noite, vai para a roulotte descansar, onde é acordado por Bagration a contar-lhe o que passara com o acidente fatal do colega e chefe de equipa Jo Bonnier, na 16º hora.
Um mês depois, a equipa Bonnier vem a Vila Real mas, sem o apoio dos queijos suíços.
Miniatura
Abre as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 15
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...
. Cadillac Eldorado - Um ol...
. Land Rover Longo - Um olh...
. Shelby Cobra - Um olhar s...