Lola Mk 6 GT - Um olhar sobre as minhas miniaturas
As luzes traseiras do Ford Cortina sobressaem naquele que é considerado o pai do Ford GT40.
Modelo real
O Lola Mk6 GT foi conrtruido em apenas três unidades, entre 1962 e 1963 pela Lola Cars.
Apresentado ao público em Janeiro de 1963 no Olympia Racing Car Show, para a nova classe da FISA Experimental Grand Touring Cars.
A carroçaria feita em fibra de vidro e num chassis monocoque em aço., com o motor Ford 289 V8 de 4735cc numa posição central traseira.
A caixa era de quatro velocidades “transaxle” Colotti Tipo 37.
O sul-africano Tony Maggs correu com ele em Silverstone onde foi nono depois de largar em último e nos 1000 KM de Nürburgring não alinhou por razões técnicas,
Uns meses mais tarde voltou a Silverstone, mas não alinhou
O segundo carro chassis LGT-1, monocoque de alumínio) correu nas 24 Horas de 1963 Le Mans onde foi ºcom Richard Attwood/David Hobs que abandonaram na 15º volta por acidente.
Quando foi entregue a Eric Broadley a responsabilidade de desenhar o novo Ford GT, o seu desenvolvimento foi terminado e o último prototipo adquirido pela Ford Advenced Vehicles..
Um terceiro carro chassis # LGT-2, o segundo monocoque de alumínio foi concluído e vendido aos americanos do Mecom Racing Team, correu em Brands Hatch, onde o motor da Ford quebrou depois de apenas quatro voltas.
Um carro foi recentemente restaurado por Allen Grant que então trabalhava para a Shelby em Inglaterra e na epoca o adquiriu… e assim fiocu até Maio de 2016 quando a Ford iria apresentar o novo Ford GT John Hill, mecânico de Grant, recomeça o restauro e em apenas quatro meses o automóvel fica pronto.
Miniatura
Abre as portas.
Motor e interior detalhado
Com suspensão de lâmina.
As rodas têm pneus
Fabricante Politoys
Série - M
Referencia nº 534
Material – Zamac
Material da placa de base – Zamac
Apresentado em caixa de cartão com forro de espuma.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...