Lola Mk 6 GT - Um olhar sobre as minhas miniaturas
As luzes traseiras do Ford Cortina sobressaem naquele que é considerado o pai do Ford GT40.
Modelo real
O Lola Mk6 GT foi conrtruido em apenas três unidades, entre 1962 e 1963 pela Lola Cars.
Apresentado ao público em Janeiro de 1963 no Olympia Racing Car Show, para a nova classe da FISA Experimental Grand Touring Cars.
A carroçaria feita em fibra de vidro e num chassis monocoque em aço., com o motor Ford 289 V8 de 4735cc numa posição central traseira.
A caixa era de quatro velocidades “transaxle” Colotti Tipo 37.
O sul-africano Tony Maggs correu com ele em Silverstone onde foi nono depois de largar em último e nos 1000 KM de Nürburgring não alinhou por razões técnicas,
Uns meses mais tarde voltou a Silverstone, mas não alinhou
O segundo carro chassis LGT-1, monocoque de alumínio) correu nas 24 Horas de 1963 Le Mans onde foi ºcom Richard Attwood/David Hobs que abandonaram na 15º volta por acidente.
Quando foi entregue a Eric Broadley a responsabilidade de desenhar o novo Ford GT, o seu desenvolvimento foi terminado e o último prototipo adquirido pela Ford Advenced Vehicles..
Um terceiro carro chassis # LGT-2, o segundo monocoque de alumínio foi concluído e vendido aos americanos do Mecom Racing Team, correu em Brands Hatch, onde o motor da Ford quebrou depois de apenas quatro voltas.
Um carro foi recentemente restaurado por Allen Grant que então trabalhava para a Shelby em Inglaterra e na epoca o adquiriu… e assim fiocu até Maio de 2016 quando a Ford iria apresentar o novo Ford GT John Hill, mecânico de Grant, recomeça o restauro e em apenas quatro meses o automóvel fica pronto.
Miniatura
Abre as portas.
Motor e interior detalhado
Com suspensão de lâmina.
As rodas têm pneus
Fabricante Politoys
Série - M
Referencia nº 534
Material – Zamac
Material da placa de base – Zamac
Apresentado em caixa de cartão com forro de espuma.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...
. Fiat Balilla 1934 "Copa D...
. Hillman Minx Sallon de qu...
. Ferrari 330 P2 - Um olhar...
. Alfa Romeo TZ 1 - Um olha...
. Abarth 3000 radiador aile...
. Bugatti Royale Coupé Napo...
. Nelson Augusto Pereira da...
. Bentley Le Mans 1927 - Um...
. Chaparral aspirador Can A...
. Mercedes Benz C 111 Genev...
. Ghia L6.4 - Um olhar sobr...
. Pontiac Firebird "centro ...
. Alfa Romeo 33/2 Coupe Spe...
. Bugatti Course Type 35C 1...
. A ler a Topos & Clássicos...
. GP Beach Buggy - Um olhar...
. Chris Craft na sua passag...
. Bruce Meyers, criador do ...
. Oldsmobile Toronado “musc...
. Alvis 1937 - Um olhar sob...
. Simplex Double Roadster 1...
. Bentley Blower 1929 - Um ...
. Bentley 1927 "World of Wo...
. Lagonda Drophead Coupé 19...
. Bugatti T 35 1926 - Um ol...
. Maserati 3500 GT - Um olh...
. Rolls Royce Silver Gosth ...
. Thomas Flyboat 1909 - Um ...
. Rolls Royce Silver Ghost ...
. Morris Oxford Bullnose - ...
. Vauxhall Victor 101 - Um ...
. Chevrolet Corvair- Um olh...
. Opel GT - Um olhar sobre ...
. Lola T70 MK 3B GT - Um ol...
. Chaparral 2F - Um olhar s...
. Alpine-Renault A110 Berli...
. Ferrari 312 P - Um olhar ...
. Volks Porsche 914 - Um ol...
. Opel Doktor Wagen - Um ol...
. Spyker 1904 - Um olhar so...
. Daimler Inglesa- Um olhar...
. Packard Victoria - Um olh...
. Lola T 70 MK 3 Air inter ...