Lincoln Model L 1928 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lincoln Model L 1928 Dietrich berlina convertibile
Como se pode ler na caixa:
“ as melhorias introduzidas em 1922 nos modelos Lincoln por Edsel Ford, foram em boa parte devidas a colaboração de Leland , grande técnico e estilista. O Lincoln modelo L de 1928 tinha um motor de 8 cilindros em V, sua potência era de 80 cv, sua velocidade de 130K/h e seu peso de 2.354 Kg. Os travões mecânicos às quatro rodas. Este modelo cuja aceleração era fulminante, dava garantia a Lilcoln como preferido de policias e gangsters. “.
Modelo real
Lincoln Motor Company foi fundada em 1917 pelo engenheiro Henry M. Leland e seu filho Wilfred. Mas por dificuldades financeiras tiveram de vender a Henry Ford a Lincoln em Fevereiro de 1922,
Para a Lincoln vários construtores de carrocerias criaram vários veículos personalizados, tal como a American, Anderson, Babcock, Holbrook, Judkins, Lang, LeBaron, Locke, Murray, Towson e Willoughby na década de 1920 levaram a Lincoln ao grupo de marcas americanas de classe alta ao lado de Duesenberg e Cadillac.
Em junho de 1922, Edsel Ford tornou-se presidente, continuou com os melhores construtores de carrocerias personalizados da América para fornecer carrocerias de produção limitada para o chassi do Modelo L,
Em 1924, a série L recebeu um visual mais novo com coisas como um invólucro do radiador niquelado, enquanto 1925 é identificado pela ausência de luzes capotas. Os para-choques dianteiro e traseiro tornaram-se padrão. A menor série L era o roadster de 2 portas e 2 passageiros. 1926 foi basicamente o mesmo, exceto por algumas mudanças internas.
Em 1927, a série L tem rodas menores, travões mecânicos nas 4 rodas tornaram-se padrão. Todos os instrumentos estavam sobre uma superfície oval. Um motor maior (embora sem aumento de HP) veio em 1928. 1929 trouxe vidro de segurança e limpadores de pára-brisa duplos. 1930 foi o último ano para a série L.
O catálogo do Modelo L continuou a incluir carrocerias de fábrica e semipersonalizadas. Os preços variaram de $ 4.800 e subiram para mais de $ 7.000. A distância entre eixos padrão media 136 polegadas e um chassi de distância entre eixos de 150 polegadas estava disponível, com 24 exemplos construídos.
Um invólucro de radiador niquelado poderia ser instalado por US$ 25, rodas de madeira natural envernizadas custavam US$ 15 ou rodas de arame com trava central Rudge-Whitworth por outros US$ 100. Rodas de disco de aço Disteel também estavam disponíveis por $ 60.
Lincoln produziu 6.460 veículos em 1927, 6.039 em 1928 e 6.399 veículos em 1929..
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Guisval
Série Réplica
Referencia nº 755 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Espanha
Anos de fabrico a
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