Lincoln Continental 1941 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lincoln Continental esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
Em 1938, Edsel Ford encomendou ao estilista chefe, Eugene T. "Bob" Gregorie, um automóvel personalizado para as suas férias de Março de 1939.
Pela primeira vez Lincoln-Zephyr Continental apareceu em um carro da Lincoln, como um modelo Lincoln-Zephyr em vez de um modelo separado, como o veículo pessoal único de Edsel Ford,
Era um elegante descapotável com um longo capot cobrindo o motor V-12 de 292 polegadas cúbicas e a transmissão de 3 velocidades com overdrive borg-warner e longos para-lamas dianteiros, e um porta-malas curto com pneu suplente que se tornou a série Continental, marca registrada,
A produção começou em 13 de Dezembro de 1939, com o Continental Cabriolet, a partir de junho de 1940 também disponível como Continental Club Coupe. Foram construídos apenas 350 Cabriolets e 54 Club Coupes.
Parcialmente construídos à mão, os modelos de 1939 e os 400 construídos em 1940 tinham painéis de carroceria martelados à mão, já que as matrizes para prensagem de máquinas não foram construídas até 1941. O número limitado de modelos de 1939 produzidos é comumente referido como '1940 Continentals', os modelos de 1941 com pequenas modificações de ano para ano
A linha Continental da Lincoln recebeu elementos de estilo "continentais" europeus no exterior e como novidade um pneu sobressalente na traseira, com a roda recoberta por metal da cor do carro, o detalhe era esteticamente muito bonito e fez imediato sucesso, esse acessório ganhou o nome de “Kit Continental”.
muito caro para a época, o preço sugerido original era de $ 2.778,00, mas o salário médio anual era de apenas 1.492,00 um ano!
Somente 618 desses veículos foram construídos quando a Ford cessou toda a produção após o bombardeio de Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, a fim de apoiar o esforço de guerra, e a produção do Lincoln Continental só seria retomada em 1946.
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Levanta o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Rio
Série Automobili d´época
Referencia nº 43 cabriolet coberto e o nº44 aberto preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...