Ligier JS2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um carro extremamente elegante com uma silhueta fantástica
Modelo real
O Ligier JS 2 normal pouco tem de semelhante para com a versão especial com que Guy Ligier tem de alinhar em Sport por não conseguir construir o mínimo necessário para a homologação em Grande Trismo. Esta versão é um verdadeiro protótipo que dispões de um motor com quatro válvulas por cilindro da Maserati.
A Automobiles Ligier Ligier inscreveu para 1973 três JS2 e Guy Ligier, volta a Le Mans pela terceira vez consecutiva com os seus carros e a orientar a sua equipa, depois de ter participado como há dois anos com JS 3 e no ano passado com a JS 2, com Jean-François Piot
A equipa oficial alinhou com dois Grupos 5 ajustados para 2991 cm³ e 330 cv, o que fez com que o JS2 fosse sempre mais rápido que os Carrera RSR inscritos também como Sport do Martini Racing Team.
O carro # 62 de Guy Ligier/Jacques Lafitte foi desclassificado por reposição ilegal de óleo logo no início com problemas de válvulas no seu motor de origem Maserati.
O # 19 de Jean Pierre Paoli/Alain Couderc (# JS2-002) teve que abandonar a corrida á 17ª hora com um vazamento de óleo.
Mas, no final, o menos elaborado, o nº 18, inscrito Claude Laurent que também o pilotou com Martial Delalande e Jacques Marche terminou em 19º.
Modificação na miniatura
Inicialmente pensado para a versão Tour Auto 1963 mas depois alterada perante a complexidade dos decalques a fazer.
Os alargamentos e a abertura das entradas laterais foram feitos com o barro plástico enquanto a entrada de ar da frente depois de aberta foi coberta também com o barro.
Os decalques foi-os colocando conforme os encontrava mas ao ver mo Livro da 24 Horas de Le Mans que uma colega me trouxe de França vi os BP em preto, pelo que fiquei bastante aborrecido e não mais lhe toquei.
As rodas são da 3J
Miniatura
Abres as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Norev
Série M Jet Car Luxe
Referencia nº M 818
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...