Ligier JS2 Norev - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um protótipo que queria ser um GT, uma homenagem Jo Schlesser
Modelo real
Guy Ligier e seu amigo Jo Schlesser conversaram sobre a construção de um carro para superou deficiências dos carros que dirigiam. Para eles, o carro deve primeiro ser projetado para a corrida e só depois adaptado para a estrada.
Após a morte de Schlesser, e do seu acidente no Grande Prémio da Alemanha em 1968 de Guy Ligier abandona as corridas e fundou a Automobiles Ligier no intuito de construir uma viatura polivalente aliando as qualidades desportivas à possibilidade de uma utilização corrente.
MichelTétu, um antigo da CD trata do chassis enquanto Pietro Frua para a carroceria e coadjuvados também por Jean Bernardet.
O primeiro o JS1foi apresentado no Salão de Paris em 1969 em homenagem ao seu amigo.
O primeiro JS1 nos testes preliminares das 24 Horas de Le Mans em abril em nas 24 heures du Mans 1970 o protótipo Ligier JS1 #50 pilotado por Guy Ligier e Jean-Claude Andruet abandona à 8º hora.
O segundo chassi trocou o motor Cosworth FVA por um 1800cc FVC desenvolvendo 235 cavalos de potência.
Quatro exemplares foram fabricados e disputaram numerosas provas em 1970 com mecânicas do Ford Taunus 20 M ou o Ford Cosworth FVA.
Em Outubro de 1970 surge o segundo modelo, o JS2, com uma arquitectura semelhante aos protótipos JS1. O chassis foi aligeirado e mais resistente constituído por uma célula central em Klegecel (espuma plástica colocada entre duas folhas de alumínio). A carrocaria compacta e é feita em poliéster estratificado. O modelo de produção apresentado na primavera possui para choques e dos novos luzes traseiras do coupé Peugeot 504. A grande inovação é a introdução do motor do Citroen SM em deterimento do Ford. Inicialmente previsto.
O modelo foi produzido entre 1971 e 1975
Miniatura
Abre as portas.
interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ligier JS 11 - Um olhar s...
. Lancia Aprilia - Um olhar...
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...