Quinta-feira, 1 de Julho de 2021

Ligier JS2 Norev - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ligier JS2 Norev - Um olhar sobre as minhas miniaturas

254ª – Ligier JS2 Norev

Um protótipo que queria ser um GT, uma homenagem Jo Schlesser

Modelo real

Guy Ligier e seu amigo Jo Schlesser conversaram sobre a construção de um carro para superou deficiências dos carros que dirigiam. Para eles, o carro deve primeiro ser projetado para a corrida e só depois adaptado para a estrada.

Após a morte de Schlesser, e do seu acidente no Grande Prémio da Alemanha em 1968 de Guy Ligier abandona as corridas e fundou a Automobiles Ligier no intuito de construir uma viatura polivalente aliando as qualidades desportivas à possibilidade de uma utilização corrente.

MichelTétu, um antigo da CD trata do chassis enquanto Pietro Frua para a carroceria e coadjuvados também por Jean Bernardet.

O primeiro o JS1foi apresentado no Salão de Paris em 1969 em homenagem ao seu amigo.

O primeiro JS1 nos testes preliminares das 24 Horas de Le Mans em abril em nas 24 heures du Mans 1970 o protótipo Ligier JS1 #50 pilotado por  Guy Ligier  e Jean-Claude Andruet abandona à 8º hora.

O segundo chassi trocou o motor Cosworth FVA por um 1800cc FVC desenvolvendo 235 cavalos de potência.

Quatro exemplares foram fabricados e disputaram numerosas provas em 1970 com mecânicas do Ford Taunus 20 M ou o Ford Cosworth FVA.

Em Outubro de 1970 surge o segundo modelo, o JS2, com uma arquitectura semelhante aos protótipos JS1. O chassis foi aligeirado e mais resistente constituído por uma célula central em Klegecel (espuma plástica colocada entre duas folhas de alumínio). A carrocaria compacta e  é feita em poliéster estratificado. O modelo de produção apresentado na primavera possui para choques e dos novos luzes traseiras do coupé Peugeot 504. A grande inovação é a introdução do motor do Citroen SM em deterimento do Ford. Inicialmente previsto.

O modelo foi produzido entre 1971 e 1975

IMG_20210701_174147.jpg

IMG_20210701_163311.jpg

IMG_20210701_163323.jpg

IMG_20210701_163332.jpg

IMG_20210701_190452.jpg

Miniatura

Abre as portas.

interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante

Série

Referencia nº

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 23:11
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ligier JS 11 - Um olhar s...

. Lancia Aprilia - Um olhar...

. Fiat 1100 - Um olhar sobr...

. Campo do Calvário

. Ferrari 312 F1 - Um olhar...

. 165º Encontro de Clássico...

. Suzuki Vitara - Um olhar ...

. Bugatti 57 S aberto - Um ...

. Renault Formula 1 - Um ol...

. Porsche 907 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette “SCCA-...

. Citroen Mehari - Um olhar...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Lancia 037 - Um olhar sob...

. 164º Encontro de Clássico...

. Chevron B 19 - Um olhar s...

. Portugal GT Tour 23 Parte...

. Alguns dos bólides que fa...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. Mercedes Benz 300 SL- Um ...

. Ferrari 250 LM - Um olhar...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Portugal GT Tour 23 Parte...

. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...

. 52º Circuito Internaciona...

. Mercedes-Benz SSKL - Um o...

. Ferrari 250 TDF - Um olha...

. 164º Encontro de Clássico...

. Portugal GT Tour 23 Parte...

. GRD S 73 - Um olhar sobre...

. António Carlos Moreira 20...

. Ferrari 340 - Um olhar so...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Ford Sierra XR4i - Um olh...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. AC Cobra - Um olhar sobre...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Apresentação do Circuito ...

. Mercedes-Benz 770K W150 "...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Audi 90 quatro - Um olhar...

. 164º Encontro de Clássico...

. Rally de Portugal 2023 Fi...

. Renault Turbo cabrolet- U...

. Chevrolet Corvette em Le ...

. Ford Escort III serie - U...

. Um Cavallino Rampante por...

. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...

. A primeira prova de um Po...

.arquivos

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub