Ligier JS11 1979 Jacques Laffite - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1233ª –Ligier JS 11 1979 RBA
Ligier JS11 No.26 1979 Jacques Laffite G.P da Argentina ou o GP do Brasil
Sabia que continuava a falta de decalques devido as normas ensopeias, mas mesmo assim continuava a adquiri-los.
O carro tinha uma pintura azul e branca deslumbrante, com o icônico logotipo da Gitanes adornando as laterais e a frente do carro
Apesar de já ter o da Yaxon
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ligier-js-11-um-olhar-sobre-as-minhas-1687028
A Ligier vence as duas primeiras provas de 1979, com 0 JS 11 pilotado por Jacques Laffite, o G.P da Argentina a 4 de Janeiro, e no GP do Brasil a vitoria foi também para Jacques Lafite a 4 de Fevereiro.
Jacques Laffite Ligier JS11 #26 fórmula 1 1979
Modelo real
O Ligier JS 11 os famosos carros azuis, chefiados por um homem que sonhou ter um dia uma "Ecurie de France", e que com o apoio da Gitanes, tornou esse sonho em realidade.
O Ligier JS11/15 1979 era um carro inovador e tecnicamente avançado dotado de um design aerodinâmico, motor potente e chassi leve o tornaram um dos carros mais competitivos da Fórmula 1 no final dos anos 1970. uma verdadeira obra-prima da engenharia, projetado pelo renomado designer de Fórmula 1 Gerard Ducarouge
um design baixo e plano, ele tinha um coeficiente de arrasto muito baixo, um design de efeito solo, o que significava que ele gerava downforce criando uma área de baixa pressão sob o carro. Isso permitiu que o JS11/15 tivesse uma aderência incrível nas curvas, dando-lhe uma vantagem significativa sobre seus rivais.
O carro fica pronto para a primeira corrida da época de 1979, na Argentina, e arrasa: Laffite faz a pole-position, faz a volta mais rápida e ganha a corrida, e no Brasil, é a mesma coisa, mas desta vez é melhor: com Depailler, fazem a primeira dobradinha da equipa. Um início de sonho! Ainda conseguem ganhar mais uma corrida, em Jarama, através de Patrick Depailler, mas a chegado do Ferrari 312 T4, de Gilles Villeneuve e Jody Scheckter,, Williams FW07 de Alan Jones e Clay Regazzoni goraram todas as espectativas..
No final a Ligier foi terceira no Mundial de construtores, enquanto que Laffite foi quarto, com 36 pontos, Depailler foi sétimo, com 22 pontos, e Ickx foi 16º, com três pontos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 33 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...