Ligier JS 11 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Como não arranjei a miniatura da Yaxon veio o da Polistil
Modelo real
O Ligier JS11 projetado por Gérard Ducarouge com efeito solo, movido pelo Ford Cosworth DFV, estava dotado de uma caixa de velocidades Ligier construída internamente para os Campeonatos do Mundo de 1979 e 1980. Guy Camille Ligier continuava a homenagear o seu amigo Jo Schelesser com a designação de JS nos seus modelos.
A Ligier vence as duas primeiras provas de 1979, com 0 JS 11 pilotado por Jacques Laffite, o G.P da Argentina e a 4 de Janeiro, o GP do Brasil a 4 de Fevereiro.
Os Ligier permaneceram na disputa ao longo da temporada, tendo a equipe terminado em terceiro, atrás da Ferrari e da Williams, no campeonato de construtores. Depailler foi vítima de um acidente de asa delta e foi substituído por Jacky Ickx,
Os problemas na Africa do Sul continuaram em Long Beach, nos Estados Unidos. O carro era de fato tão eficiente na produção de downforce que o chassi de alumínio simplesmente não conseguia lidar com a quantidade de downforce que estava produzindo. Como resultado, o chassi começou a flexionar e as saias seriam levantadas do chão, arruinando a sucção do efeito solo. Este foi um problema que atrapalhou a equipe ao longo da temporada e não pôde ser resolvido a tempo de Laffite desafiar adequadamente a Ferrari de Jody Scheckter e Gilles Villeneuve, e mais tarde a dominante Williams de Alan Jones.
O JS11 foi usado também como carro de teste para a Michelin experimentar seus pneus.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Polistil
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Italia
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...