Land Rover Militar - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Modelo da US Army Comando
Modelo real
O sucessor da série I a série II, esteve em produção entre 1958 a 1961. Com distancia entre eixos de 88 pol (2,24 m) e 109 pol (2,77 m) (normalmente referido como 'SWB' e ' LWB '). foi o primeiro Land Rover a receber a atenção do departamento de estilo da Rover onde o estilista chefe David Bache produziu a conhecida cintura do 'lado do barril', com 5 pol. (12,7 cm) de largura para cobrir os trilhos mais largos do veículo, introduzindo as janelas laterais curvas e o teto arredondado ainda usado nos Land Rovers atuais. A série II foi o primeiro veículo a usar o motor a gasolina de 2,25 litros, embora os primeiros 1.500 ou mais modelos de curta distância entre eixos (SWB) mantivessem o motor a gasolina de 2.0 litros de 52 cv (39 kW) da série I. Este O motor a gasolina maior produzia 72 cv (54 kW) e estava intimamente relacionado com a unidade a diesel de 2.0 litros ainda em uso. Este motor se tornou a unidade Land Rover padrão até meados da década de 1980, quando os motores a diesel se tornaram mais populares.
Foi fabricado entre 1961 e 1971
Modificação na miniatura
Rodas Ribeirinho
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Este modelo apareceu pela primeira vez no catálogo em 1973 e continuou a aparecer nos catálogos da Mebetoys até os anos 1970.
O Mebetoys Land Rover Transamerican Model # A-40 era o original. Depois de 1972, algumas das versões Mebetoys deste modelo (# A-67) com o nome Gran Toros no adesivo.
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
As rodas são da Ribeirinho
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Mebetoys
Série Gran Toros
Referencia nº A 67
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País -
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...
. Subaru Impresa 555 - Um o...