Domingo, 18 de Abril de 2021

Land Rover 109 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Land Rover 109 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

181ª – Land Rover 109 Corgi Toys

Ontem e hoje

E foi assim na minha infância, fui com os meus pais e irmã para as Minas de Jales num Jeep descapotável Land Rover da PSP de Vila Real, uma viagem inesquecível, em pleno Verão.

E ontem foi a última viagem aos 99 anos de um adepto deste modelo, o duque de Duque de Edimburgo, Filipe Mountbatten, nascido Filipe da Grécia e Dinamarca, marido da rainha Isabel II e consorte real do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte desde 1957 e dos reinos da “Commonwealth of England” desde 1952.

Modelo real

O Land Rover foi produzido de maneira ininterrupta por quase sete décadas. Iniciou a sua produção em meados de 1948 e deixou de o ser a 29 de Janeiro de 2016 depois de mais de dois milhões de exemplares fabricados.

Inicialmente cada Land Rover levava cerca de 56 horas para ser concebido na linha de montagem, tendo sido projetado originalmente para o uso na agricultura.

O modelo tinha uma carroceria em alumínio, devido à falta de aço naquela época mas construído sob um chassi de aço.

Os primeiros Land Rover foram pintadas em vários tons de verde militar, a única tinta disponível no pós-Guerra

O Series I (1948–1958) com uma distancia entre-eixos de cerca de dois metros e um motor 1.6 litro a gasolina de aproximadamente 50 cv, com uma caixa manual de quatro marchas e sistema de tração 4×4.

Com o passar dos anos, o Land Rover Series I recebeu uma série de novidades, como entre-eixos alongado até 2,72 m e até uma versão picape.

Em 1958, chegou o Land Rover Series II (1958–1961), uma versão melhorada do anterior até que em 1961, chegou o Series IIA, 1961–1971 praticamente impossível de ser diferenciado visualmente do Series II. Ele se diferenciava, porém, pelo motor 2.25 litros a diesel e também do 2.6 litros de seis cilindros em linha a gasolina, este último ofertado a partir de 1967 para as versões longo.

A celebrar o celebrou seu vigésimo aniversário em Fevereiro de 1968, apenas alguns meses após a Rover Company ter sido incluída, sob pressão do governo, na Leyland Motor Corporation.

A partir de Fevereiro de 1969 os faróis mudaram para os guarda lamas e os painéis da laterais redesenhados.

Modificação na miniatura

Como as rodas eram WhizzWheels substituias por umas dos Plásticos Ribeirinho.

IMG_2958.JPG

IMG_2959.JPG

IMG_2967.JPG

Miniatura

Um dos seus modelos mais antigos e também um dos mais populares! Esta variação tem corpo fundido verde metálico, interior de plástico amarelo, janelas de plástico transparente, faróis pintados em prata, grade dianteira e pára-choques, gancho de reboque de plástico preto, capota traseira de plástico cinza, WhizzWheels e base cinza.

 

Abre as portas, porta-malas e capô.

Motor e interior detalhado

Com suspensão.

As rodas têm pneus de borracha

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante

Série

Referencia nº

Material – zamac

Material da placa de base – zamac

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País – Inglaterra

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:45
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

. Este ano não há corridas ...

. GAZ-69 - Um olhar sobre a...

. De Dion Bouton Cab 1900 -...

. 140º Encontro de Clássico...

. Porsche 917 Le Mans 1971 ...

. Fiat 525 N quase como o d...

. Honda N 360 Zagato Mini B...

. Ford Capri - Um olhar sob...

. Citroen GS Solido - Um ol...

. Lotus Climax F1- Um olhar...

. 140º Encontro de Clássico...

. Chevrolet Astro 1 - Um ol...

. Datsun 240z safari - Um o...

. Rover P6 2000 TC - Um olh...

. Volkswagen para desmontar...

. Matra V8 F1 - Um olhar so...

. Ferrari 250 Gt Lusso Berl...

. Citroen Dyane, Dyane Dyan...

. O meu Drive-It Day

. Drive it day

. Fiat 1100 - Um olhar sobr...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Ferrari Fórmula 1 - Um ol...

. Uma relíquia com o P de P...

. Aston Martin DB5 descapot...

. Azcona, Gene espera que a...

. Duesenberg Model J - Um o...

. Land Rover 109 - Um olhar...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Gabriele Tarquini pergunt...

. BMW Isetta - Um olhar sob...

. Fiat Abarth 2000 Pininfar...

. Jaguar Mark X  Sallon Cor...

. Morris Bull Nose 1923 Spo...

. O Azulinho de José Luis M...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. 7º Encontro Virtual Além ...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. 139º Encontro de Clássico...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

. Siata Coupé Fiat 1500  - ...

.arquivos

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub