Lancia Stratos - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lancia Stratos Giro de Itália grupo 5 apresentação.
Uma adaptação de um solido antigo proveniente de uma troca e deu para fazer um vencedor com três tripulantes.
Modelo real
Lancia Stratos Giro de Itália grupo 5
Em 1976, a Lancia construiu 2 exemplares para o Grupo 5 com o aspecto de silhueta muito agressivo, a carroceria, amplamente modificada pela Bertone no túnel de vento, com uma via dianteira mais larga e spoiler plano, estribos de plástico sólido e uma nova traseira mais larga, no qual foi colocada, uma asa traseira.
O Giro d'Italia Automobilistico em 1976, vamos encontrar dois Lancia Stratus, o nº598 para Carlo Facetti /Sodano e o nº 599 para Raffaele Pinto /Arnaldo Bernacchini,
No final Carlo Facetti /Sodano foram os vencedores, onde o Stratos Silhueta Marlboro alcançou seu maior e primeiro sucesso em 20 de outubro de 1976.
Em 1977 voltam com as cores da Alitalia, mas, Sandro Munari e Piero Sodano abandonam com problemas do motor.
O último ano em que o Lancia Stratos HF corre seguido pelo fabricante oficial, então a equipe de corrida Lancia HF e Abarth Corse serão unificadas, por isso sua presença será limitada apenas às rodadas europeias do campeonato mundial e a partir de 1º de janeiro de 1978, o carro teve que retornar às especificações da versão "padrão": a embreagem de disco duplo de cobre, o cabeçote de 24 válvulas, o capô traseiro alargado e outros detalhes foram abolidos, tanto no grupo 5 e 4
E em 1978 as cores são agora da Pirreli quando contribui ao criar os pneus P7 de baixo perfil.
A sexta edição do Giro de Itália foi a primeira que permitiu a participação de dois pilotos e um navegador.
No Lancia Stratos Pirelli nº 506 com Giorgio Pianta inicialmente destinado a Sandro Munari. Markku Alen era o copiloto, com seu navegador habitual Kivimaki. O trio obteve uma boa vitória, a frente do Porsche 935 Gr.5 da Facetti/Finotto/De Antoni. Em terceiro lugar, e primeiro do Gr.4, terminou o outro Lancia Stratos, o de Pittoni/Magnani/Cresto. A vitória do Gr.2 foi para Patrese/Pozzetto/Sodano com o estreante Ritmo (quinto geral); os primeiros do grupo 3 foram Regis/Perotto/Cena (Porsche 911 Carrera, sexto da geral) e Enjalbert/Machoir com o Alfa GTV venceram o Gr.1 (décimo quinto da geral).
Modificação na miniatura
O modelo foi pintado, aguardando o resto dos decalques.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº27 -10-74 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...