Lancia Stratos - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Enquanto não sai o quinto modelo da Luso Toys, segundo dizem um Lancia Stratos mas do qual ainda não se sabe a decoração, o Lancia Stratos Norev 'Marlboro' nº4 era um modelo muito atraente para as várias versões e voltar aos primeiros carros de pré-homologação e ainda muito semelhante ao protótipo.
Modelo real
O Lancia Stratos HF é um bem-sucedido carro de rali durante a década de 1970 e o início da década de 1980. O carro deu início a uma nova era nos ralis pois foi o primeiro carro projectado de propósito para este tipo da competição.
Projectado por Bertone e baseada no Stratos Zero apresentado na Exposição de Automóveis de Turim a 28 de Outubro de 1970 tem uma carroçaria era em forma de cunha, bastante curta e larga, para aumentar a tracção.
Em 1971 a Lancia apresentou o protótipo Lancia Stratos HF.
O protótipo foi equipado com três motores diferentes: o motor Lancia Fulvia, o motor Lancia Beta e o motor traseiro Ferrari Dino V6 de 2,4 litros e 190 cv. Testes extensivos com o Stratos em diversos eventos, onde os protótipos do Grupo 5 eram permitidos, durante temporadas de 1972 e 1973.
A produção de 400 carros, necessária para a homologação no Grupo 4 foi iniciada em 1973 e o carro homologado para o Campeonato Mundial de Rally de 1974.
O motor Ferrari Dino V6 foi descontinuado em 1974, mas foram construídos 500 motores, os últimos a serem produzidos, para a Lancia.
A estreia foi na Volta da Córsega em 1972, com Sandro Munari que abandonou com a suspensão quebrada. A primeira vitória veio no Rali da Espanha em 1973 o segundo lugar absoluto na 47ª edição de Targa Florio com Munari outra vez e a vitória na Volta da França e Volta da Sicília.
Modificação na miniatura
As rodas foram alteradas depois a pintura e agora está à espera que os decalques cheguem.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plásticos iguais aos modelos desta época no fabricante.
Fabricante Norev
Série Jet car
Referencia nº713
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e um autocolante da Marlboro.
País - França
Anos de fabrico 1972 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...