Lancia Delta S 4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Markku Alén - Ilkka Kivimäki Lancia Delta S4 esteve na Exposição de Miniaturas de Automóvel no Centro Cultural Regional de 06 a 25 de Outubro de 1986
Um modelo para um ano
Modelo real
Para suceder ao Lancia 037, os técnicos da Lancia e a Martini Racing a idealizaram o Delta S4 baseado no Lancia Delta, ara se transformar no S4. fabricado debaixo de um chassis tubular, com uma carroceria feita de fibra de vidro, com a parte traseira a ser cortada, para facilitar o acesso dos mecânicos ao motor, inspirado no Peugeot 205 Ti16.
Um peso de 890kg e um motor de quatro cilindros em linha equipado com turbo e supercompressor, um sistema de turbocompressão dupla, mais eficaz do que um turbocompressor simples, era um carro extremamente leve. oficialmente o Delta S4 produzia um pouco mais de 400 cavalos mas é estimado que cerca de 500 fosse um valor mais realista nas provas iniciais de 1986
As capacidades extraordinárias do S4 demorava menos de três segundos dos 0 aos 100 km/h dispunha de tração total às quatro rodas, desenvolvido em parceria com a Hewland, fazia com que 75 por cento do impulso fosse para as rodas traseiras, para evitar a subviragem num carro cujo peso estava maioritariamente na parte de trás do carro. Ao todo, o carro pesava 890 quilos, mas com um motor a dar cerca de 480 cavalos,
Em Portugal, três carros estiveram presentes, Alen, Toivonen e Biasion, mas o acidente na primeira etapa, fez com que os pilotos de fábrica decidissem retirar-se do rali, incluindo os Lancia, com o comunicado a ser lido pelo próprio Henri Toivonen e mais tarde a sofrer um acidente fatal no Rali da Córsegaque também vitimou o se co piloto Sérgio Cresto.
No dia 7 ao meio dia no Marão lá estavam os romeiros a ver a os portugueses a lutarem pelos lugares cimeiros, e Joaquim Moutinho/Edgar Fortes e Carlos Bica /Cândido Júnior que no final foram 1º e 2º
No ano seguinte acabavam os Grupo B.
Modificação na miniatura
Um Kit da Trofeu também a ser muito rápido na realização da miniatura e eu na sua aquisição e construção.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Troféu
Série
Referencia nº 008 preço
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...
. Triumph TR 3S - Um olhar ...