Lancia Delta S 4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Markku Alén - Ilkka Kivimäki Lancia Delta S4 esteve na Exposição de Miniaturas de Automóvel no Centro Cultural Regional de 06 a 25 de Outubro de 1986
Um modelo para um ano
Modelo real
Para suceder ao Lancia 037, os técnicos da Lancia e a Martini Racing a idealizaram o Delta S4 baseado no Lancia Delta, ara se transformar no S4. fabricado debaixo de um chassis tubular, com uma carroceria feita de fibra de vidro, com a parte traseira a ser cortada, para facilitar o acesso dos mecânicos ao motor, inspirado no Peugeot 205 Ti16.
Um peso de 890kg e um motor de quatro cilindros em linha equipado com turbo e supercompressor, um sistema de turbocompressão dupla, mais eficaz do que um turbocompressor simples, era um carro extremamente leve. oficialmente o Delta S4 produzia um pouco mais de 400 cavalos mas é estimado que cerca de 500 fosse um valor mais realista nas provas iniciais de 1986
As capacidades extraordinárias do S4 demorava menos de três segundos dos 0 aos 100 km/h dispunha de tração total às quatro rodas, desenvolvido em parceria com a Hewland, fazia com que 75 por cento do impulso fosse para as rodas traseiras, para evitar a subviragem num carro cujo peso estava maioritariamente na parte de trás do carro. Ao todo, o carro pesava 890 quilos, mas com um motor a dar cerca de 480 cavalos,
Em Portugal, três carros estiveram presentes, Alen, Toivonen e Biasion, mas o acidente na primeira etapa, fez com que os pilotos de fábrica decidissem retirar-se do rali, incluindo os Lancia, com o comunicado a ser lido pelo próprio Henri Toivonen e mais tarde a sofrer um acidente fatal no Rali da Córsegaque também vitimou o se co piloto Sérgio Cresto.
No dia 7 ao meio dia no Marão lá estavam os romeiros a ver a os portugueses a lutarem pelos lugares cimeiros, e Joaquim Moutinho/Edgar Fortes e Carlos Bica /Cândido Júnior que no final foram 1º e 2º
No ano seguinte acabavam os Grupo B.
Modificação na miniatura
Um Kit da Trofeu também a ser muito rápido na realização da miniatura e eu na sua aquisição e construção.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Troféu
Série
Referencia nº 008 preço
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...