Lancia Aurelia B20 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
910ª – Lancia Aurelia B20 Coupe 1951 Brumm
Paolo Petrobelli / Evelino Cremonesi Lancia Aurelia B20 Coupe Mille Miglia 1954
Modelo real
A 21ª edição das Mille Miglia começou às 21h01 do dia 1 de Maio de 1954, quando Domenico Stragliotto e Adolfo Montorio partiram de Brescia no seu Iso Isetta. Os carros mais rápidos partiriam na manhã seguinte, quando as condições eram de neblina misturada com pouca chuva. Depois de nove horas e meia, todos os carros estavam a caminho de Roma.
Os Lancias assumiram a liderança inicial, com o D24 de Taruffi controlando o ritmo, com média de 108,9 mph, nas etapas iniciais em Ravenna, com uma vantagem de 90 segundos, sobre Ascari e Castellotti. A Ferrari de Maglioli voltou em quarto. Na corrida para Roma, o Lancia de Castellotti desenvolveu problemas de distribuição e foi forçado a se aposentar, colocando Maglioli em terceiro. Outros problemas atingiram o Lancia de Taruffi, quando houve um vazamento de óleo e ele logo se aposentou. Ascari tinha pegado leve nas fases iniciais, agora assumiu a liderança.
Na volta para Brescia, o Lancia de Ascari sofreu uma falha no retorno da mola do acelerador e foi temporariamente substituído por um elástico. Este e outros problemas começaram a afetar o Lancia e quando Ascari chegou a Florença, ele estava farto e quis se retirar do evento. Foi somente depois de uma longa parada para reparos que ele foi persuadido a continuar. Em Bolonha, todos os principais carros da Scuderia Ferrari foram eliminados e o caminho estava livre para a vitória de Ascari.
Como o ataque britânico não conseguiu regressar a Brescia, coube aos alemães fornecer alguma oposição às equipas italianas. Ao encontrar um portão rebaixado em um cruzamento ferroviário, o motorista do Porsche, Hans Herrmann, passou por baixo dele com seu 550 Spyder baixo, errando por pouco um trem expresso. Este ato ousado deu à Porsche o primeiro lugar na classe e um incrível sexto lugar geral.
No final, Paolo Petrobelli / Evelino Cremonesi no Lancia Aurelia B20 nº 428 depois de 13:09:42.000 foi 3ª GT+1.5 e 12º da geral.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série oro
Referencia nº 96 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...