Lancia 037 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lancia 037 Pioneer Rallye International de la Baule 1984 Jean-Claude Andruet - Marie-Claude Jouan 2º classificado
Modelo real
O sucesso do lancia 037 no Campeonato do Mundo de Marcas de 1983 foi coroado com a vitória nos campeonatos europeu e italiano. Foi o último carro com tração nas duas rodas a vencer o Campeonato Mundial de Rally e também foi o único a prevalecer sobre os carros com tração nas quatro rodas mais avançados.
Jean-Claude Andruet voltou a integrar a equipa oficial da Lancia em duas provas: Monte Carlo e Tour de Corse. O contrato com a importadora Chardonnet foi renovado.
O rali de La Baule nos dias 2 e 3 de junho foi um duelo entre Béguin e o BMW M1 contra Andruet e o 037 (7235 HX 93). O árbitro se chamava Serpaggi (R5 turbo TdC). Os contendores, pilotos habituais do campeonato da segunda divisão foram Bouscary, Hoffner (R5 turbo) sem esquecer Rigollet (Alfetta GTV6). Se Jean-Claude (que inaugurava um novo navegador na pessoa de Marie-Claude Jouan) atirou primeiro, Béguin respondeu imediatamente e com força: quatro vezes o tempo mais rápido consecutivo e completou a primeira etapa com 20" de vantagem sobre Andruet e 1'03" sobre Bouscary. A segunda etapa teve mais ou menos o mesmo aspecto: oito raspadinhas para o piloto da M1, cinco para Andruet, Serpaggi e Bouscary vencendo cada um. Mas um resultado nunca é adquirido antes do final. A duas etapas do final, a caixa de câmbio do Lancia estava presa em cinco marchas. A mecânica conseguiu uma proeza ao substituí-la a tempo, permitindo a Andruet manter a segunda posição.
O rali do Var terminou a temporada de Andruet e A. Peuvergne, a fazer o seu último rally no 037 (7235 HX 93) e Chardonnet ansioso para alcançar o sucesso. Diante de Fréquelin finalmente venceu este rali do Var que tantas vezes lhe foi negado.
Miniatura
No cataloga da Vitesse está como 1983.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série SM Limited edition
Referencia nº SM 4 preço 1570$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...