Lancia 037 Rallye - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lancia 037 Martini Rallye Tour de Corse 1982 Markku Alen –Ilkka Kivimaki 9º classificado
A primeira miniatura da Vitesse, o Lancia 037 Tour de Corse 1982 oferecia a possibilidade de fazer duas versões.
Nº1 Attilio Bettega - Maurizio Perissinot e Nº 6 Markku Alen –Ilkka Kivimaki
Modelo real
Em 1980, para cumprir os novos regulamentos do Grupo B da FIA a Lancia iniciou o desenvolvimento do projeto 037. A Abarth, agora parte do grupo Lancia-Fiat, fez a maior parte do trabalho de design, incorporando uma linha de teto de bolha dupla. O carro foi desenvolvido em colaboração entre Pininfarina, Abarth, Dallara e o gerente de projeto, o engenheiro Sergio Limone.
Antes da primeira participação na temporada do Campeonato Mundial de Rally de 1982, 200 modelos de estrada foram construídos para cumprir os regulamentos do Grupo B.
É o ano de mudança para os novos grupos N, A e B o Lancia foi anunciado em Março de 1982 e enquanto a maioria dos fabricantes faz meses de testes o Lancioa foi testado em provas.
O carro fez sua estreia na competição no Rally Costa Smeralda de 1982, na Itália, onde dois carros foram inscritos, mas ambos foram retirados devido a problemas.
De 6 a 8 -9/05 no 26º. Tour de Corse o Lancia 037 Rally, com Markku Alén e Attilio Bettega foi 9º classificado sem se intrometer na luta pela vitoria entre Andruet no Ferrari 308 GTB e Ragnotti no Renault 5 Turbo. Bettega teve um cidente grave de que fraturou as pernas e ficou seis meses no hospital, com o 037 Rally.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 1000 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Grande Prémio - U...
. Alfa do Conde Ricotti - U...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti Royale type 41 We...
. CAVR 2º Exposição de Mini...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Toyota Celica 1600 GT - U...
. Alfa Romeo Scuderia Ferra...
. Lincoln Model L 1928 - Um...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti 57 S Atalante des...
. Renault 5 Turbo - Um olha...
. Peugeot 205 Heller 1987- ...
. MG TC - Um olhar sobre as...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Bugatti T 50 - Um olhar s...
. Porsche Kremer K2 grupo 5...
. 163º Encontro de Clássico...
. Tyrrell F1 008 Elf - Um o...
. Moskvitch, o habitante de...
. ZIL 117 - Um olhar sobre ...
. Volga em russo Волга - Um...
. Opel Manta 400 - Um olhar...
. Circuito Internacional de...
. Bugatti Royale 41 Kellner...
. Monteverdi Hai 450 SS - U...
. 161º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 55 Roadster ...
. 36º Encontro Motard Carna...
. Um modelo Russo - Um olha...
. 36º Encontro Motard Carna...
. 161º Encontro de Clássico...
. BMW M1 Le Mans 1983 Warst...
. Lancia Rallye Evo 2, uma ...
. Renault Fuego - Um olhar ...
. Ferrari T 1975 - Um olhar...
. Lancia 037 Rally Vila Rea...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Circuito Internacional de...
. 161º Encontro de Clássico...
. 161º Encontro de Clássico...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. BMW 530 produção - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...