Lancia 037 Rally Vila Real - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lancia 037 António Rodrigues
Não o vi no Marão mas, veio a Vila Real e ficou em 2º.
Modelo real
O Lancia 037 de António Rodrigues, um dos primeiros clientes a quem entregaram uma viatura, foi levantado em Alfragide, a sede da Fiat, uma semana antes do Rali, depois de ter sido adquirido a equipa oficial, era uma evo 1 e foi o carro de treinos de Markku Alen e que nunca tinha feito uma prova,
A 7 de Março de 1984 António Rodrigues, José Cotter na primeira passagem pela Lagoa Azul, fez o nono tempo, atrás dos pilotos oficiais de fábrica. Um segundo tempo à geral na Pec 7 Lagoa Azul e um 3º lugar na Pec 13 Campelo, termina a primeira etapa no 7º lugar atrás dos pilotos da Lancia com a evo 2., da Audi e do Renault 5.
A velocidade continuou e vem o circuito de Vila Real e o carro que não vi no Marão iria participar nas corridas
Na prova do agrupamento B e N com os Treinos a 21 e a prova: 22 Julho 1984 um dos assuntos era o Lancia e os BMW M1
Na prova a previsível junção dos grupos N e B foi decidida pela organização depois de ouvidos os pilotos, e assim o espectaculo foi em parte assegurado.
António Taveira e António Rodrigues são os mais rápidos, seguidos de Mário Silva.
Depois de uma partida em falso em que a luz verde a surgiu algo inesperadamente e o motor do BMW do António Taveira a ser desligado e a corrida interrompida. Nova partida, agora sem volta de aquecimento e Taveira na Timpeira despista-se. Mário Silva assume o comando e a diferença para o segundo António Rodrigues vai aumentando.
O Lancia vai a box para reparar um problema de escape, voltando a pista para recuperar o segundo Lugar.
A Volta mais rápida foi de Mário Silva em B M W M 1, 2m 40,03 s à média de 155,763 km/h. e o vencedor das 15voltas em 40m 37,38 a media de 153,422k/h e o 2º António Rodrigues no Lancia 037 Rallye com 14 voltas em 43m 31,53s á media de 133,422K/h seguidos de Ferreira da Silva e Araújo Pereira os primeiros do Grupo N
Modificação na miniatura
A miniatura foi pintada faltando-lhe o resto dos decalques.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série SM edition limitée
Referencia nº SM16 preço 1000$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
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