Lancia - 037 Panasonic - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Lancia - 037 Panasonic - Benetton N 8 Winner Rally Di San Marino 1982 - A. Tognana/ M. De Antoni
A outra prenda de Natal em 1984
Modelo real
Rallye di San Marino - Trofeo Stracciari 1982
A prova disputada em 13 classificativas de terra das quais apenas uma está localizada no pequeno estado enquanto todas as outras têm por palco a região de Emilia Romagna.
O primeiro rali foi realizado em 1970, faz parte do Campeonato Italiano de Rali e do Campeonato Europeu de Ralis
Em Novembro de 1982 a 10º edição do Rali de San Marino foi a penúltima prova do campeonato de ralis Italiano onde a originalidade era o Ferrari 308 GTB do team Michelotto e o Lancia 037.
Um final frustrante para o Ferrari 308 GTB Grupo IV, ao qual foi negado uma vitória legítima no Campeonato Italiano de Ralis de 1982. A semi-Works, Jolly Club, com Antonio Tognana a liderar o campeonato, à frente de todos os Fiats e Lancias. No entanto, a principal preocupação da Fiat no rali era a Lancia, onde havia um claro conflito de interesses intragrupo. O Jolly Club atribuiu a Tognana um Lancia 037 para as duas últimas corridas da temporada, dividindo assim os despojos do título entre as duas marcas. Il Commendatore teria ficado furioso, supostamente encerrando prontamente o fornecimento de seu motor para o programa de carros esportivos da Lancia como resultado.
“Il Commendatore teria ficado furioso, supostamente encerrando prontamente o fornecimento de seu motor para o programa de carros esportivos da Lancia como resultado.”
A prova foi dominada pelo Lancia Rally 037 do Jolly Club seguido de Miki Biasion /Tiziano Siviero em Opel Ascona 400.
Iniciou-se assim a primeira das quatro vitórias do Lancia 037 Rally na prova.
Para o Rallyleggenda de 2022 na República de San Marino, de 13 a 16 de outubro de 2022 está um momento dedicado à estreia vitoriosa, no rali de San Marino de 1982, do Lancia 037 e ao primeiro título italiano.
Modificação na miniatura
Colocados dois faróis suplementares feitos com o restante de furo de um cinto, cortado a meio.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série Vitesse
Referencia nº 100B preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...