Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Kia Picanto GT Cup estreia-se nos circuitos em Vila Real

Kia Picanto GT Cup estreia-se nos circuitos em Vila Real

· Depois da prova inaugural na Rampa da Falperra, próxima jornada do troféu monomarca decorre no emocionante circuito citadino; · Alinhadas à partida estarão 15 unidades do Kia Picanto GT Cup; · 21 pilotos perfazem a maior lista de inscritos do ano, evidenciando, assim, o interesse crescente na competição.
Cascais, 18 Junho 2018 – Do desafio da Falperra para as emoções de Vila Real, o Kia Picanto GT Cup estreia-se no próximo fim-de-semana nos circuitos, para a segunda prova do mais recente Troféu monomarca da Velocidade Nacional.
Entre os dias 22 e 24 de junho, o carro desenvolvido pela Kia Portugal, em conjunto com a CRM Motorsport e o indispensável auxílio dos parceiros, será uma das grandes figuras do Vila Real Racing Weekend, integrando, desta forma, o cartaz do Campeonato de Portugal de Velocidade e da Taça Mundial de Carros de Turismo (WTCR).
 

35761495_285583075317165_6486091655723089920_o.jpg

 

Fotografia: Nuno Organista
Para João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, “a visibilidade acrescida, derivada da presença num evento de renome mundial, em conjunto com o estímulo provocado pelo traçado singular da pista citadina, fazem com que esta segunda prova do Kia Picanto GT Cup esteja a ser encarada com grande entusiasmo pelos nossos pilotos. Mas também por novos elementos que já confirmaram a sua presença”, revela.
“São os casos de Rui Meireles e Tiago Ribeiro, pilotos locais que, agradados com a filosofia do Troféu e o desempenho do Kia Picanto GT Cup, cedo nos contactaram sobre a possibilidade de virem a alugar um carro para Vila Real. Mas também de Tiago Teixeira e Henrique Nogueira, dois jovens oriundos do karting e do todo-o-terreno que integrarão a categoria Júnior, tendo escolhido o Kia Picanto GT Cup para darem os primeiros passos na Velocidade”, desvenda o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.
 
“Perfazendo a maior lista de inscritos até à data, estes nomes juntam-se aos dois convidados da Kia Portugal, Rui Santos e Duarte Aguiar, e a Nuno Madeira e Manuel de Moura Teixeira, que dividirão respetivamente os seus carros com Filipe Serra e Francisco Marrão. Assim, teremos em Vila Real oito novos pilotos a integrarem a família Kia Picanto GT Cup e a descobrirem a magia de um carro pequeno, mas atrevido”, completa.
INTERESSE CRESCENTE
Face à Rampa da Falperra, o número de ‘Picantos’ presentes em prova nesta segunda ronda da competição sobe assim de 13 para 15 unidades, tal como o número de participantes, cifrado em 21 pilotos. Condimentos que deixam antever duas grandes corridas e múltiplas trocas de posições, até pela natureza do repto que se inicia no próximo fim-de-semana.
Além das características da pista, repleta de zonas sinuosas e curvas estreitas de elevado cariz técnico, há que contar com a presença, em simultâneo, dos concorrentes, que assim irão dividir o mesmo espaço — algo que ainda não tinha sucedido na edição em curso do Kia Picanto GT Cup.
 
“Depois da estreia nas rampas e nos ralis, por intermédio do kit desenvolvido para a modalidade, cuja performance foi comprovada com o triunfo da dupla Francisco Esperto/Fernando Miguel na categoria RC5 do último Rali Vidreiro Centro de Portugal, os pilotos e adeptos do Kia Picanto GT Cup irão conhecer em Vila Real uma nova faceta do Troféu, com a primeira presença das viaturas num circuito”, destaca João Seabra.
“Enquadrada no calendário internacional do WTCR e com a garantia de transmissão televisiva das corridas do Kia Picanto GT Cup a nível nacional, esta segunda prova do campeonato reúne, deste modo, um interesse especial para todos os envolvidos, em particular porque o Troféu terá a companhia do fervoroso público de Vila Real — conhecido mundialmente pela forma como apoia o desporto motorizado e as corridas no município. Será, também por isso, um evento para desfrutar”, conclui.
 
A fazer companhia aos habituais pilotos do Troféu estará o atual Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos. Aceitando o convite da Kia Portugal para tripular o Kia Picanto GT Cup nº 7, dividindo-o com Duarte Aguiar, Gestor de Rede de Vendas e Marketing da marca, o autarca irá, deste modo, conhecer por dentro a mais recente competição monomarca do automobilismo nacional e viver, de perto, as emoções do emblemático circuito.
“Sendo um entusiasta das corridas de automóveis e do Circuito de Vila Real, este era um convite que simplesmente não podia recusar. Quero agradecer à Kia Portugal e ao seu diretor-geral, João Seabra, a gentileza e responsabilidade que me foram confiadas, na certeza de que parto para esta experiência com a modesta ambição de apenas querer divertir-me. A julgar pelo que já me contaram, o Kia Picanto GT Cup é o carro ideal para cumprir com sucesso esse objetivo!”
 
Lista de Inscritos Kia Picanto GT Cup — Vila Real Racing Weekend
7. Rui Santos (GUEST)/Duarte Aguiar (GUEST)
8. Henrique Nogueira (JÚNIOR)/Tiago Teixeira (JÚNIOR)
9. Francisco Esperto (PRO)
13. Francisco Marrão (PRO)/Manuel de Moura Teixeira (PRO)
15. João Santos (PRO)
18. Hugo Marcos (PRO) 27. José Supico (PRO)
31. Duarte Botelho (PRO)
33. Mariano Pires (JÚNIOR)
44. Rui Meireles (PRO)/Tiago Ribeiro (PRO)
55. Nuno Caetano (PRO) 77. Henrique van Uden/Rui Silva (JÚNIOR)
95. Leonor Espinhal (JÚNIOR)
99. Hugo Araújo (PRO)
577. Filipe Serra (PRO)/Nuno Madeira (PRO)
 
Programa Kia Picanto GT Cup — Vila Real Racing Weekend
 
Sexta-Feira, 22 Junho 11h55-12h25: Treinos Livres 17h00-17h30: Qualificação
Sábado, 23 de Junho 10h-10h25: Corrida 1
Domingo, 24 de Junho 14h40-15h05: Corrida 2

 

 

 


publicado por dinis às 18:47
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. The Timers Motorsport Rev...

. The Timers Motorsport Rev...

. The Timers Motorsport Rev...

. The Timers Motorsport Rev...

. The Timers Motorsport Rev...

. Rota das Vindimas – Douro...

. Rota das Vindimas – Douro...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Ernesto Neves, Lotus Elan...

. Ferrari 166MM Barchetta T...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Ferrari 512 M de Renè Her...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. The Goodwood Revival

. Caramulo Motorfestival 20...

. No Auto Sport Histórico N...

. 108º Encontro de Clássico...

. Troféu Oliveira Cup Vila ...

. Américo Nunes em PORSCHE ...

. Troféu Oliveira Cup Vila...

. Troféu Oliveira Cup Vila...

. Troféu Oliveira Cup Vila...

. 108º Encontro de Clássico...

.  Chevron J.C.Bamford de  ...

. Ernesto Neves Lotus Elan ...

. No Autosport desta senana...

. 50 anos depois ainda mant...

. Como dois Ferrari 250 TR ...

. Glórias do Circuito Inter...

. De volta a Motor Clássico...

. Austin A90 Atlantic Cabri...

. Pedro Queiroz Pereira - P...

. PêQUêPê Pedro Queiroz Per...

. BMW M 1 António Taveira

. Novidades Troféu

. Álvaro Parente no Grand ...

. O Alfa Romeo 8C2300 em Po...

. Vila Real na Topos & Clás...

. 107º Encontro de Clássico...

. Silverstone Classic

. 2º Concentração Motards d...

. Salmson Grand Sport 1924

. Vinho Verde Wine Festival...

. Vinho Verde Wine Festival...

. Porsche 917 David Piper

. 2018 Kia Picanto Gt Cup c...

. WTCR Slovakia Ring

. Caterham R420 TEAM NOVAD...

.arquivos

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS