José Rodrigues no Troféu 500 Assetto Corse Portugal
"José Rodrigues muito entusiasmado para Vila Real
José Rodrigues será um dos interessados em subir pelo menos ao pódio em mais uma jornada do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, só que desta vez no traçado de Vila Real, uma das provas mais emblemáticas do país.
O piloto de Braga não esconde o seu entusiasmo por ser um dos presentes neste grande evento ao automobilismo português que deve ser presenciado por milhares de espetadores: "É com muita satisfação que volto a correr neste mítico circuito, este ano com a visita do Campeonato Mundial de Mundial de Viaturas de Turismo (WTCC). Vila Real representa para todos os pilotos e amantes do automobilismo o ponto mais alto do ano na velocidade nacional, e por isso, será uma grande festa para todos”, adianta José Rodrigues
Em termos desportivos, o piloto da capital do Minho está a contar com algumas dificuldades, mas também demonstra muita motivação: “Serão duas corridas muito competitivas à imagem do ano passado. Pois, para além do magnífico traçado, estarão em pista muitos pilotos que poderão lutar pela vitória. Será importante assegurar boas qualificações para as corridas, para continuar a andar inserido no Top 3, e poder somar pontos preciosos para o campeonato”.
José Rodrigues está ainda consciente que a sua tarefa será: “Difícil, com pilotos muito rápidos e experientes como o Manuel Fernandes, ou Francisco Carvalho, entre outros. O objetivo é estar na luta com os melhores e obter a melhor classificação possível”.
PROGRAMA TROFEU 500 AC - FIA WTCC - VILA REAL - 2015
Sexta-Feira
Treinos Livres - 10.15-10.35
Treinos Cronometrados - 15.15-15.45
Sábado
Corrida 1 - 12.50-13.15
Domingo
Corrida 2 - 14.40-15.05
!”Conseguimos melhorar, mas soube a pouco, tínhamos a pole até ao final, perdemos por 0,89 décimas.”
Amanhã é a valer, corrida 1 12.40h
Race 1 PÓDIO
“Muito feliz por subir ao pódio num circuito como vila real 😜
Em termos de campeonato foi positivo com um P2! 🏁
Pena acabar a corrida com bandeira vermelha, porque estava pronto para atacar o segundo lugar ...
Amanhã Corrida 2 P3, 15.15h!
Apareçam”
Corrida 2 adiada para depois da segunda corrida do Wttc. Entretanto, quatro grandes pilotos...
A corrida 2 não correu como esperávamos... Logo na partida, um incidente com o Francisco Carvalho deixou nos de fora da corrida.
Chega ao fim um grande fim‑de‑semana de corridas.
Resumo
Race 1: 3 Posição
Race 2: Não classificado
Campeonato: Continuamos na terceira posição e continua tudo em aberto.
Daqui a 15 dias outro grande circuito SPA-FRANCORCHAMPS
Obrigado a todos os que apoiaram!
José Rodrigues com pódio agridoce em Vila Real
José Rodrigues conseguiu uma presença no pódio da primeira corrida do Troféu 500 Assetto Corse Portugal no circuito de Vila Real, mas a desistência na segunda corrida deixou alguma tristeza.
O piloto de Braga apostava forte nesta deslocação a terras transmontanas, já que o andamento demonstrado na jornada anterior assim o fazia prever.
Na primeira sessão de treinos cronometrados foi segundo, lugar em que arrancou para a primeira corrida, vindo a terminar em terceiro: “Arranquei mal, mas a partir daí o objetivo era ter um ritmo para rolar nos três primeiros classificados o que veio a suceder. Conseguimos fugir aos restantes adversários e queria aproximar-me cada vez mais de quem seguia à minha frente”, disse o piloto, acrescentando: “Penso que estava a conseguir, tinha um ritmo forte e queria tentar na parte final atacar o segundo lugar. Entretanto a corrida terminou mais cedo e já não deu. De qualquer maneira foi um terceiro lugar, o que é bom neste exigente circuito e também bom para o campeonato”.
Na segunda corrida, as coisas já não foram tão positivas e a sua prestação terminou pouco tempo depois de começar, após um toque de um adversário: “Arranquei mal como na primeira corrida, mas mesmo assim mantive o lugar. Logo a seguir, escolhi a minha trajetória, mas o Francisco Carvalho, que seguia atrás tocou-me na minha traseira, desequilibrou-me o carro e ficamos lá os dois”, lamentou o piloto, salientando ainda; “Fica um pouco manchada esta participação, mas mostrei que sou dos três mais rápidos do pelotão e tudo está em aberto para as próximas provas”, concluiu o piloto que está agora no terceiro lugar da classificação geral do Troféu.
Dentro de 15 dias terá mais uma etapa para cumprir, desta vez no circuito belga de Spa-francorchamps.
“Os melhores momentos desportivos de 2015,
pódio em Vila Real, pódio em Imola, presença nas 24h de Spa-Francorchamps, pole-position e vitória em Misano.”
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...