José Pedro Faria KIA Cee'd TCR
"Evolução do KIA Cee'd TCR deixa equipa confiante para Vila Real
José Pedro Faria aposta em resultado de relevo
Após o desfecho inglório da jornada de Portimão, em que um problema técnico impediu José Pedro Faria de participar na corrida, depois de obter o segundo lugar na qualificação, o jovem de Amarante está confiante num resultado de relevo no fim-de-semana de Vila Real.
A evolução do KIA Cee’d TCR tem sido evidente e, por isso, as expectativas são mais ambiciosas. “O KIA já começa a demonstrar o seu potencial, ao rodar nos tempos do restante pelotão, e os técnicos da CRM Motorsport já o conhecem melhor no que toca às afinações. Isso leva-nos a acreditar que podemos obter um bom resultado este fim-de-semana em Vila Real”, esclarece José Pedro Faria.
No entanto, o piloto é contido nas suas aspirações, ao ter consciência de que trata “de uma pista citadina, com uma mistura de zonas sinuosas com outras muito rápidas, pelo que todos os cuidados são poucos, pois os erros pagam-se caro”. O campeão em título da Single Seater Series afirma que “como já não corro em Vila Real desde 2015, vou aproveitar ao máximo os treinos livres e rodar o máximo possível, para depois ir ganhando confiança ao longo do fim-de-semana”.
Para o piloto apoiado pelo Município de Amarante, Grupo ADI, Instituto Português do Atlântico Sul, Grupo Consolidar e Validar, Crédito Agrícola, Estrada Real e Vianas S.A., esta será a sua corrida ‘caseira’, dada a proximidade da cidade de Amarante com o traçado transmontano. Por isso, José Pedro Faria quer dar uma alegria aos muitos amarantinos que irão deslocar-se a Vila Real para o apoiar e “além da sessão de autógrafos, vamos ter uma distribuição de brindes pelos fãs”, refere.
Os pilotos do TCR Ibérico irão entrar em ação no Sábado para as sessões de treinos livres, às 10h25 e 14h20, seguindo-se a qualificação às 17h35. No Domingo terão lugar ambas corridas, com a primeira marcada para as 10h50 e a segunda às 15h05.
Kia Portugal
Blinker Professional Components
Pépé Racing Design"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...