Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

José Pedro Faria KIA Cee´d TCR

José Pedro Faria KIA Cee´d TCR

18119222_1367791923288012_2737382925216300979_n.jp

 Ano novo, carro novo, os mesmos objetivos.

José Pedro Faria vai estrear-se no fantástico mundo do TCR no fim-de-semana de 28 a 30 de Abril, ao volante do novíssimo KIA Cee´d TCR.

Após anos dedicados ao Karting, aos Protótipos e aos Monolugares, o jovem piloto de Amarante tem pela frente uma temporada de 2017 desafiante, integrado num novo campeonato de carros de Turismo, ao volante do possante KIA Cee’d TCR de tração dianteira. “O que me motivou a aceitar este novo projeto foi o facto de ser tudo diferente, e de saber que temos uma longa caminhada pela frente”, afirma, antes de reconhecer que “após anos a pilotar apenas máquinas de tração traseira, vou de ter de adaptar o meu estilo de condução a um carro de Turismo”.

Para aumentar ainda mais o grau de dificuldade, a primeira jornada no Circuito do Estoril marcará também a estreia oficial do KIA Cee’d TCR em competição, após cerca de um ano de desenvolvimento. O piloto apoiado pelo Grupo ADI, Município de Amarante, Instituto Português do Atlântico Sul, Grupo Consolidar e Validar, Estrada Real catering e eventos e Crédito Agrícola já teve oportunidade de testar o novo Cee’d, com as primeiras impressões a serem muito positivas, embora “nesse teste tenhamos percebido que temos muito trabalho pela frente, o que por outro lado dá motivação extra, tanto a mim como à equipa CRM Motorsport”, esclarece. Perante uma concorrência munida de modelos bem mais rodados e desenvolvidos, José Pedro Faria mostra que não tem ilusões quanto ao que o espera: “Tenho noção do nosso handicap face aos nossos mais diretos adversários, pela experiência que já têm com este tipo de carros, pois o nosso KIA é totalmente novo”.

Outra novidade para o piloto de Amarante esta temporada é o facto de dividir o carro com outro piloto. João Miguel Baptista, um piloto com mais de duas décadas de experiência em competição, será o seu companheiro de equipa, o que para Faria é um aspeto positivo, “pois só tenho a aprender com ele. Vamos tentar aproveitar ao máximo a experiência do João para melhor evoluirmos o Cee’d TCR.”

O calendário do TCR Ibérico 2017 será composto por seis jornadas. Após a ronda do Estoril, integrada no programa do GT Open, o campeonato desenrolar-se-á em Jarama (11 de Junho), Vila Real (9 de Julho), Braga (3 de Setembro) e Barcelona (17 de Setembro), para terminar em Portimão (22 de Outubro), onde irá fazer parte do programa do European Le Mans Series.
Face à menor quilometragem do KIA Cee’d TCR, a equipa CRM Motorsport vai encarar a primeira jornada no Estoril “como uma aprendizagem e aproveitar ao máximo para evoluir o carro”, explica José Pedro Faria. “As expectativas iniciais dos resultados são realistas, mas ao longo do ano, à medida que nos vamos ambientando ao carro e ganhando experiência, as ambições vão ser outras, pois queremos chegar às vitórias”, conclui.

Kia Portugal CRM Motorsport RACING WEEKEND TCR International SeriesJoão Miguel Baptista Racing Município de Amarante Estrada Real Crédito Agrícola Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

AutoSport Autohoje Autoportal Revista Turbo SportMotores.comVelocidades.pt Velocidadeonline JRaposo AutoRacing

 José Pedro Faria

 

 


publicado por dinis às 01:24
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

. Caramulo Motorfestival 20...

. NSU de Sanz de Madrid em ...

. 120º Encontro de Clássico...

. 120º Encontro de Clássico...

. 60 Anos de Mini...

. Ferdinand Piëch 1937-2019

. Suzuka 10 Hours

. Das festas de Viana do Ca...

. Vila Real nas revistas me...

. “NÃO GOSTO DE VILA REAL… ...

. Americancars Algarve 2019...

. Americancars Algarve 2019

. De Vila Real a Vila Real ...

. 119º Encontro de Clássico...

. Américo Nunes, 1972, Vila...

. FIA WEC 2019/2010

. Santos Peras 1941-2019

. The provisional calendar ...

. 24 Hours of Spa

.arquivos

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS