John Fitzpatrick Racing Moby Dick - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 935/78-81 #JR-002 (Joest) - Porsche 930/79 F6 2v SOHC 2677 cc Turbo IMSA GTX do John Fitzpatrick Racing (GB) John Fitzpatrick (GB)/David Hobbs (GB)
Modelo real
Em 1979, a Porsche dedica a sua atenção nos 936, 956 e 962, o que contribuiu para o fim do Porsche 935 de fábrica, mas a procura continuou…
Em 1981, os irmãos Kremer mostram a quarta versão do Porsche 935, o K4, inspirado no Moby Dick 935 de fábrica produzido pela Porsche em 1978. Na verdade, a fábrica deu ao Kremer os desenhos, as peças e o próprio carro Moby Dick sob encomenda para construir o novo K4.
Em 1982 John Fitzpatrick comprou o carro de Kremer para a temporada IMSA, e sua equipe de Glen Blakely e Max Crawford imediatamente começou a trabalhar na atualização e modificação do carro. Eles construíram uma carroceria completamente nova com dutos de ar internos para os intercoolers e também projetaram uma nova suspensão traseira e bandejas de barriga. Mecanicamente, o K4 continuou a desenvolver o motor turbo 935 testado e comprovado, usando intercoolers ar-ar aprimorados e dutos, resultando em uma vantagem de 50 cavalos de potência sobre os outros 935s. Com o impulso totalmente ativado, o carro era capaz de produzir bem mais de 800 cavalos de potência. O resultado de todo esse trabalho foram cinco vitórias e apenas uma desistência em 1982.
Presentes na categoria IMSA GTX estavam sete Porsche 935 K3, na classe GTX os Porsche dominavam seguidos dos Ferrari, Mazda e BMW e duas réplicas do Porsche 935/78 conhecido como "Moby Dick", um para a Momo Racing de Gianpiero Moretti, enquanto o outro foi para John Fitzpatrick
Nos treinos Fitzpatrick e David Hobbs alcançaram o 27º lugar com o tempo de 3:48.500.
No final e no ano em que o domínio da Porsche foi quase completo, com três carros oficiais do Grupo C no pódio, o novo Porsche 935/78 Moby Dick com o qual John Fitzpatrick, dividiu o volante com David Hobbs, conquistou o quarto lugar geral, e primeiro da categoria IMSA/GTX, a que se seguiu o 935 K3 da Cooke Racing pilotado por Snobeck / Baird Salmon
Modificação na miniatura
Uma modelo da Starter
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Starter
Série Kit
Referencia nº preço 4500$00
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Chevron B23 - Um olhar so...
. Eduardo Santos na sua pas...
. LOLA T292 Gitanes - Um ol...
. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...
. Lynk & Co Cyan Racing co...
. Ford Capri RS - Um olhar ...
. BMW M1 Le Mans - Um olhar...
. BMW M1 Sauber Basf silhue...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti Royale type 41 We...
. CAVR 2º Exposição de Mini...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Toyota Celica 1600 GT - U...
. Alfa Romeo Scuderia Ferra...
. Lincoln Model L 1928 - Um...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti 57 S Atalante des...
. Renault 5 Turbo - Um olha...
. Peugeot 205 Heller 1987- ...
. MG TC - Um olhar sobre as...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Bugatti T 50 - Um olhar s...
. Porsche Kremer K2 grupo 5...
. 163º Encontro de Clássico...
. Tyrrell F1 008 Elf - Um o...
. Moskvitch, o habitante de...
. ZIL 117 - Um olhar sobre ...
. Volga em russo Волга - Um...
. Opel Manta 400 - Um olhar...
. Circuito Internacional de...
. Bugatti Royale 41 Kellner...
. Monteverdi Hai 450 SS - U...
. 161º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 55 Roadster ...
. 36º Encontro Motard Carna...
. Um modelo Russo - Um olha...
. 36º Encontro Motard Carna...
. 161º Encontro de Clássico...
. BMW M1 Le Mans 1983 Warst...
. Lancia Rallye Evo 2, uma ...
. Renault Fuego - Um olhar ...
. Ferrari T 1975 - Um olhar...
. Lancia 037 Rally Vila Rea...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Circuito Internacional de...