João Sousa e Rita Graça SEAT León
"João Sousa e Rita Graça partilham SEAT León na prova mais especial do ano
A dupla de Vila Real prepara-se para disputar mais uma edição do emblemático circuito transmontano. João Sousa e Rita Graça apostam em levar o SEAT León MK2 à vitória entre os TCR2 do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT).
Depois de uma estreia atribulada no Autódromo Internacional do Algarve, João Sousa e Rita Graça voltam a fazer equipa ao volante do SEAT León MK2 da categoria TCR2, integrada no principal campeonato da Velocidade nacional. O Circuito de Vila Real será o momento mais especial do ano para uma dupla que é natural da capital transmontana, uma cidade com enorme tradição e paixão pelo desporto automóvel.
João Sousa fará a sua terceira participação no Circuito, depois de ter alinhado nos últimos anos com um Peugeot 306. Agora, o desafio é ainda maior pois o antigo piloto de Ralicross e Ralis terá nas mãos um carro mais potente e competitivo. “Na prática, vou ter que descobrir a pista outra vez porque os pontos de travagem e a técnica de pilotagem são algo diferentes no SEAT. Desta vez vamos ter oposição na categoria TCR2 e isso é sempre motivante para qualquer piloto. Mas o nosso principal objetivo é evoluir com o carro e desfrutar desta festa do automobilismo na nossa cidade”, referiu João Sousa.
A sua companheira de equipa, Rita Graça, é uma estreante absoluta no Circuito de Vila Real, um evento que se habituou a seguir ao longo dos anos como espectadora. “Em Portimão tivemos alguns contratempos e não pude rodar muito com o carro. Esta será quase uma dupla estreia para mim, já que também nunca corri em Vila Real. Espero conseguir adaptar-me bem ao carro e à pista. Nesta altura é muito importante acumular experiência pois, na prática, esta será apenas a minha segunda prova nos automóveis”, apontou Rita Graça, piloto que fez carreira no karting em Portugal e Espanha e que espera agora consolidar uma carreira no automobilismo.
A 48ª edição do Circuito de Vila Real começa no próximo sábado (dia 8), com os concorrentes do CNVT a entrarem em pista às 10h25 (Treinos Livres 1), 14h20 (Treinos Livres 2) e 17h35 (Qualificação). No domingo (dia 9), as duas corridas do programa estão marcadas para as 10h50 e 16h05."
In:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...
. Fiat Balilla 1934 "Copa D...
. Hillman Minx Sallon de qu...
. Ferrari 330 P2 - Um olhar...
. Alfa Romeo TZ 1 - Um olha...
. Abarth 3000 radiador aile...