João Sousa antevê Racing Weekend de Braga
João Sousa antevê Racing Weekend de Braga: “Vamos tentar andar mais perto dos TCR”
O Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT) regressa este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, num evento que terá transmissão televisiva. João Sousa vai continuar a acumular experiência com o SEAT León Mk2 e quer rodar mais próximo dos carros da categoria TCR.
Prestes a garantir o título de Campeão Nacional de Velocidade na categoria TCR2, João Sousa está sobretudo focado em evoluir a sua performance ao volante do SEAT León Mk2 numa pista que já conhece. O piloto de Vila Real, que em julho teve uma participação inesquecível na sua cidade-natal, não terá desta feita a companhia da piloto Rita Graça, competindo a solo na ronda bracarense.
“Depois de Portimão, Vila Real e da recente experiência na Rampa Porca de Murça, sinto que ainda tenho margem para evoluir e explorar os limites do carro. Isso só é verdadeiramente possível em competição e por isso vamos para Braga com dois grandes objetivos: evoluir os nossos tempos e rodar o mais próximo possível dos TCR. Já corri na pista de Braga no passado e esse conhecimento dá-nos outra confiança”, afirmou o ex-piloto de karting, ralis e ralicross.
Sobre a ausência de adversários inscritos na categoria TCR2 em Braga, João Sousa defende que “nenhum piloto gosta de correr sem oposição na sua classe, principalmente eu que estou habituado a grelhas cheias desde os tempos do karting. São coisas que não conseguimos controlar e por isso vou estar concentrado em evoluir a minha performance e ver se conseguimos estar mais próximos da categoria principal”, concluiu João Sousa.
Penúltima prova do CNVT, o Racing Weekend de Braga terá quatro corridas de Turismos com transmissão televisiva no YouTube da produtora oficial do campeonato, a Movielight. No sábado, a qualificação dos CNVT está marcada para as 12h30, com a primeira corrida do fim-de-semana a começar às 15h30 e a segunda corrida às 18h40. No domingo, a Corrida 3 está marcada para as 12h30 e a Corrida 4 começa às 17h25.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...