Jeep Willys CJ5 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Jeep com comunicações via radio
Modelo real
O jeep Willys foi montado entre 1954 e 1983 nos Estados Unidos e no Brasil o modelo foi produzido entre 1957 e 1982
Na Austrália, uma variante exclusiva do CJ5 / CJ6 foi produzida em números limitados. Em 1965, começaram a instalar motores Falcon de 6 cilindros em sua fábrica Rocklea em Queensland.
O Willys CJ-5 foi influenciado pelo novo proprietário, a Kaiser, e pelo Jeep M38A1 da Guerra da Coréia. A intenção era substituir o CJ-3B, mas esse modelo continuou em produção. O CJ-5 repetiu esse padrão, continuando em produção por três décadas enquanto três modelos mais novos apareciam. O CJ-5 foi a produção mais longa em Jeep.
De 1961 a 1965, como opcional para o CJ-5 e CJ-6 era o Perkins de fabricação britânica
Em 1965, a Kaiser comprou a licença para produzir o Buick 225 motor V6 Dauntless, para oferecer a nova opção de 155 hp no CJ-5 e CJ-6, O motor Willys Hurricane de baixa potência. provou ser tão popular que, em 1968, que cerca de 75% dos CJ-5s o utilizaram.
O Kaiser Jeep foi vendido para a American Motors Corporation (em 1970, e o motor Buick foi aposentado após o ano modelo de 1971. (A divisão Buick da GM recomprou as ferramentas do motor no início dos anos 1970, que serviam como motor em vários veículos da GM.
Modificação na miniatura
Miniatura
O modelo Mebetoys # A-79, Jeep CJ5 Army surgiu em 1975 no catálogo Mebetoys como um modelo da Série Europa.
Este modelo foi a base para o Mebetoys Jeep Civile, Modelo # A-80 e o Mebetoys Jeep Pubblica Sicurezza, Modelo # A-89.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são da Ribeirinho
Fabricante Mebetoys
Série Europa
Referencia nº A 79
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...
. 151º Encontro de Clássico...
. Alpine Renault A 440/2l -...