Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Jaguar Mark X  Sallon Corgi Toys - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Jaguar Mark X  Sallon Corgi Toys - Um olhar sobre as minhas miniaturas

177ª – Jaguar Mark X Sallon Corgi Toys

Uma relíquia que já não tinha a as duas malas na bagageira e a mosca que quis ser fotografada e teimava em querer entrar para o carro.

 Modelo real

Jaguar Mark X Sallon

Depois da guerra, o motor XK dohc de 3.4 litros visto pela primeira vez no XK-120, também foi planeado para uma linha de sedans desportivos confortáveis, como o Mark VII lançado no final de 1950. O Mark VII evoluiu para os cada vez mais poderosos Mark VIIM, Mark VIII e Mark IX, enquanto uma linha menor de frota de quatro portas veio junto com os 2.4 litros no final de 1955 e os quase idênticos 3.4 litros dois anos depois.

No início dos anos 1960, a grande carroceria do sedan que estava em uso há uma década e havia perdido a sua frescura. Em Outubro de 1961, foi substituído pelo novo e mais moderno Mark X. Embora com a mesma distância entre eixos de 3 metros que o Mark VII a IX, era mais longo, mais largo e mais pesado. Por dentro, era tão opulento quanto os sedans Jaguar anteriores, com muito couro Connolly e amplo uso de folheados de madeira, estendendo-se até mesmo às mesas de piquenique. .

O Jaguar Mark X, também conhecido como Mark Ten, foi produzido de 1961 a 1970 e oferecido em três variações naquela época. O Jaguar foi oferecido com um motor de seis cilindros 3781 cc ou um motor maior de 4235 cc. O motor de 3,8 litros era mais popular com um total de 13.382 exemplares produzidos, mas em 1964 o 4235 cc foi descartado em 1964 e se tornou a única oferta. O Mark X foi o maior sedã produzido pela Jaguar e foi especialmente criado para os Estados Unidos e suas grandes demandas e grandes estradas. Com 4.200 libras, o motor de seis cilindros de 4,2 litros ajudou este veículo a rodar na estrada de uma forma elegante. O veículo tinha uma distância entre eixos de 120 polegadas e seu comprimento de 202 polegadas proporcionava muito espaço para seus ocupantes.

Enquanto os carros anteriores usavam suspensão dianteira independente e eixo traseiro dinâmico, o Mark X era o único em oferecer suspensão independente em todos os aspectos, bem como freios a disco nas quatro rodas, como os usados ​​no Mark IX. Embora a versão de 3,8 litros do famoso motor XK de duas câmaras tenha sido empregada, para o novo modelo ele foi oferecido o mesmo carburador triplo de 265 cavalos de potência usado no novo carro esportivo E-Type sensacional. Ele veio com uma opção de transmissão manual de quatro velocidades com overdrive ou uma unidade automática Borg-Warner. Para um carro tão pesado, a aceleração foi rápida (10,8 segundos a 60 mph para a versão manual) e o desempenho foi surpreendente (120 mph).

IMG_2909.JPG

IMG_2912.JPG

IMG_2913.JPG

IMG_2914.JPG

Miniatura

Abre o porta-malas e capô.

Motor e interior detalhado em placa plástica única

Com suspensão.

As rodas têm pneus de borracha

Fabricante Corgi Toys

Série

Referencia nº 238

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País -

Anos de fabrico  a

 

 

 

 


publicado por dinis às 22:48
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

. Este ano não há corridas ...

. GAZ-69 - Um olhar sobre a...

. De Dion Bouton Cab 1900 -...

. 140º Encontro de Clássico...

. Porsche 917 Le Mans 1971 ...

. Fiat 525 N quase como o d...

. Honda N 360 Zagato Mini B...

. Ford Capri - Um olhar sob...

. Citroen GS Solido - Um ol...

. Lotus Climax F1- Um olhar...

. 140º Encontro de Clássico...

. Chevrolet Astro 1 - Um ol...

. Datsun 240z safari - Um o...

. Rover P6 2000 TC - Um olh...

. Volkswagen para desmontar...

. Matra V8 F1 - Um olhar so...

. Ferrari 250 Gt Lusso Berl...

. Citroen Dyane, Dyane Dyan...

. O meu Drive-It Day

. Drive it day

. Fiat 1100 - Um olhar sobr...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Ferrari Fórmula 1 - Um ol...

. Uma relíquia com o P de P...

. Aston Martin DB5 descapot...

. Azcona, Gene espera que a...

. Duesenberg Model J - Um o...

. Land Rover 109 - Um olhar...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Gabriele Tarquini pergunt...

. BMW Isetta - Um olhar sob...

. Fiat Abarth 2000 Pininfar...

. Jaguar Mark X  Sallon Cor...

. Morris Bull Nose 1923 Spo...

. O Azulinho de José Luis M...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. 7º Encontro Virtual Além ...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. 139º Encontro de Clássico...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

. Siata Coupé Fiat 1500  - ...

.arquivos

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub