Jaguar D, um carro de brincar - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A primeira miniatura da Solido na serie 100
Uma relíquia pintada nas cores oficias, e agora com o verdadeiro Jaguar D a ser feito de novo.
Modelo real
No Salão Rétromobile realizado de 7 a 11 de Fevereiro, no Paris Expo Porte de Versailles, em Paris, teve a estreia do novo protótipo do Jaguar D construído pela Jaguar Classic.
A Jaguar Classic reiniciou a produção do icónico carro de corrido o Jaguar D, em Coventry,
Em 1955, a Jaguar planeou construir 100 D-type até1956 após o sucesso inicial do carro na pista, a Jaguar decidiu construir uma pequena produção de D-types para vender a pilotos privados
Segundo, o D-Type só foi fabricado entre 1954 e 1957, estimando-se que a produção total se tenha ficado por 18 modelos de competição e 53 veículos de particulares e 16 versões XKSS
A Jaguar Classic vai agora cumprindo a ambição original de construir os 25 carros desportivos que faltam agora totalmente mas com as especificações originais, construídos à mão pela Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire, no Reino Unido.
Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic disse: “O Jaguar D-type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas mais difíceis do mundo. E é tão espetacular hoje. A oportunidade de continuar a história de sucesso do D, completando a produção planeada em Coventry, é um projeto único que os nossos especialistas do Jaguar Land Rover Classic se orgulham em cumprir”.
O D-type é o terceiro veículo de produção do Jaguar Classic, e complementa os seis E-type Lightweight em falta, concluídos em 2014-15 e os nove XKSSs construídos em 2017-18.
O protótipo agora construído cumpre a especificação Longnose de 1956, identificável pelo capot esticado, barbatana característica atrás da cabeça do piloto, cabeça de cilindro grande angular e pinças de travão de troca rápida.
Modificação na miniatura
Somente pintado
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série 100
Referencia nº 1
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...