Honda z - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Modelo real
Em Outubro de 1970 o Japão conheceu o pequeno Honda Z360, equipado com o motor derivado do utilizado na moto Honda CB450 de dois cilindros e 354cc de cilindrada, com arrefecimento a ar, a corresponder com às normas dos kei cars nipónicos, podia ser equipado com uma caixa manual de quatro ou cinco velocidades, alem da outra opção, uma caixa automática de duas velocidades Hondamatic. que enviava a potência para as rodas frontais.
O pequeno carro podia levar dois adultos, pois os bancos traseiros são pequenos e para crianças. Na zona da matrícula tem uma portinhola que dá acesso ao pneu suplente e às ferramentas, que desapareceu com o facelift de Novembro de 1972, quando a matrícula foi para uma zona inferior. Também nesta altura passa a estar disponível com o motor EA de 356cc e 36cv.
O peso total do automóvel é de apenas 595 kg.
Vendido maioritariamente na Ásia, o modelo também foi exportado para os EUA e vendido como Honda Z600 ou Z Coupe, só estava disponível com o motor maior de 598cc, mantendo os dois cilindros e vendido como um desportivo com base no Honda N600, sendo ambos eram vendidos nos concessionários de motociclos da Honda.
Na Europa, o maior mercado era o Reino Unido, era vendido simplesmente como Honda Z estava equipado com o motor de 598cc. Residualmente, o Honda Z600 também foi exportado oficialmente para outros países da Europa, principalmente França e Suíça, em 918 unidades. Apesar de não ser vendido na Alemanha, alguns foram importados para o país, onde eram montados motores de 242cc de 12,5 a 14cv, para não ser necessário tirar carta de condução para os conduzir.
O Honda coupé Z foi produzido de 1970 a 1974, num de total de 40.586 unidades produzidas, quando surgiu o Civic em 1973
Miniatura
Abre as portas,.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas.
Fabricante Politoys
Série
Referencia nº E 28 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. Cartaz do Circuito de Vil...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. 9ª Rampa de Santa Marta 2...
. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...
. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...
. Honda RA272 !965 F1- Um o...