Honda VTR 1000 SP-1 2000 Colin Edwards - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1324ª –Honda VTR 1000 SP-1 2000 Colin Edwards RBA
Colin Edwards Honda VTR 1000 SP-1 2000
Em 2000, Colin Edwards o tornado de Texas vence o campeonato de pilotos do WorldSBK numa Honda RC51 (também conhecida como VTR1000) no seu primeiro ano de produção.
Modelo real
Depois de várias anos no Mundial de Superdikes com uma moto V-4 os responsáveis da Honda Racing Corporation apostaram forte na em 2000 com uma V-2
“Ouvimos em 1998 que eles a estavam construindo”, disse ele, “Fomos testá-la na Austrália, em Phillip Island e Eastern Creek em – eu acho – fevereiro de 1999. Passou um ano inteiro antes mesmo de eles lançarem a moto. . Andei dois dias no gêmeo em Philip Island. A moto estava muito lenta; ele estava em um modo de produção naquela época e não tinha nenhum kit digno de nota. Mas nossos tempos de volta ficaram cerca de três quartos de segundo atrás do RC45, quero dizer, e estávamos cerca de 20-25 km/h mais lentos na reta. Sabíamos que era lento só porque eles não tinham tempo para desenvolvê-lo. Sabíamos que poderíamos obter mais potência com isso, mas naquela época tínhamos apenas começado a brincar com abastecimento e mapeamento.”
“A primeira corrida, na África do Sul, ganhei. Haga estava ali comigo; e Fogarty. Na segunda corrida, Haga apenas ultrapassou – por segundos. Ele se foi e eu estava andando pra caramba. Foi simplesmente estranho; por que ele não fez isso na primeira corrida? Uma mudança de configuração, tanto faz, não sei? Mas foi um pouco anormal, pensei na época.
Colin Edwards e a Honda V-Twin conquistaram o seu primeiro título mundial de SBK, que impressionou toda a gente, mesmo que tivesse sido necessária toda a energia e a melhor inspiração do fabricante, dos parceiros técnicos, da equipa e do piloto para garantir esse resultado.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motos de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 29 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...