Honda NSR500 de Alexandre Barros - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1235ª –Honda NSR500 2001 Alex Barros Planeta De Agostini Altaya
Honda NSR500 de Alexandre Barros, Alex Barros GP da Itália de 2001
A Honda NSR 500 2001 de Alex Barros tinha à época as cores da West, e a publicidade substituída por Alex..
Modelo real
A Honda NSR500 de Alexandre Barros, com que ele competiu na categoria 500cc em 2001 e em grande parte da temporada inicial da MotoGP em 2002.
A moto, decorada com as cores da West Honda Pons, atende às restrições da publicidade de tabaco, que foi proibida mundialmente no motorsport. Com ela, Barros foi 4º colocado nas temporadas a que me referi e também no GP do Brasil em ambas as corridas, disputadas em Jacarepaguá.
Alexandre Barros piloto brasileiro que começou a correr aos 8 anos sendo várias vezes campeão de minibikes, de 50 cc e 250 cc no Brasil.
Mentindo sobre a sua idade correu no campeonato internacional de 80 cc no G.P. de Espanha em 1986.
Em 1990, Alex Barros com 20 anos foi o piloto mais novo a ingressar na categoria rainha de 500 cc ficando no final desse ano em 12º.
A Honda NSR 2001 de Alex barros não era a mesma mota de valentino Rossi, a oficial, no entanto, os técnicos de equipa West Honda Pons souberam produzir uma montada que se destacou em muitos Grandes Prémios
A mota do brasileiro em 2001 era praticamente igual a de 2000 com algumas modificações.
Não era igual a de Rossi que tinha outra posição do motor , outra geometria do chassis , outro braço, outros escapes , outra carenagem e outro assento.
Vitória de Alex Barros #4 no GP da Itália de 2001 no circuito de Mugello com uma Honda 500cc 2 tempos da equipe West Honda Pons.
A era das 500 do GP chegou ao fim com Valentino Rossi vencendo o último Campeonato Mundial de 500 a bordo da NSR500. quando venceu a 500ª vitória da Honda em GP Japão.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta De Agostini Altaya,
Série Grandes Motos de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 7 preço 6€50
Material – zamac e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...