Holden FE -1956 - Um olhar sobre as minhas miniatura
1402ª – Holden FE - Sydney -1956 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
O meu primeiro Holden em miniaturae com este fasciculo foi posto a venda o arquivador que ainda é de argolas.
O Holden comemora as Olimpíadas de Melburne , a cidade australiana que teve o privilégio de ser a primeira sede não europeia nem norte americana a organizar o evento
Modelo real
A Holden é a primeira marca australiana de automóveis e o FE um dos modelos míticos do pais, entre 1956 a 1958 produziram-se 150 000 unidades
Ao contrário do FX-FJ, o FE foi projetado localmente por uma equipe australiana. O carro resultante era muito mais elegante do que os modelos anteriores, com cinco centímetros a mais na distância entre eixos, dez centímetros a mais no geral e um pouco mais pesado do que seu antecessor. Para compensar, o motor de 132 polegadas cúbicas foi uma pequena dose de potência graças a válvulas maiores e cabeçotes de cilindro aprimorados. Outras melhorias mecânicas incluíam pedais de freio e embreagem estilo pêndulo, acionamento hidráulico da embreagem, tambores de freio maiores e direção de esfera recirculante (em vez de direção sem-fim e setorial). Outros grandes avanços incluíram aquecedor opcional, indicadores, luzes de ré, lavadores de para-brisa e desembaçador.
A linha permaneceu a mesma, Standard, Business e Special — até a perua ser lançada em 1957. No mesmo ano, as camionetes e vans FE foram lançadas para substituir os modelos comerciais FJ. Um total de 155.161 FEs foram produzidos e deram à Holden uma fatia enorme do mercado australiano: em 1957, 42,7% de todos os carros de passeio vendidos na Austrália eram Holdens!
Quando o FJ Holden foi substituído pelo FE em julho de 1956, os sistemas elétricos de seis volts foram substituídos por uma configuração de 12 volts, o para-brisa de duas peças foi substituído por um único item curvo e as finas rodas de 15 pol. foram substituídas por 13×4.5.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 25 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...