Histórico Ford GT 40 # 1022, Carlos Gaspar, Luís Fernandes e Carlos Santos e Diogo Ferrão
Depois de o ver em Vila Real, tive uma agradável surpresa ao saber da sua vitória na Bélgica.
Nas pistas internacionais, um fantástico carro nacional, outrora pilotado por Carlos Gaspar, Carlos Santos e Luís Fernandes e agora por Diogo Ferrão em conjunto com Martin Stretton foram os vencedores das 6 Horas de Spa/Francorchamps.
In:
https://www.facebook.com/diogoferraoracing?fref=ts
Viajante eterno voltou a Portugal depois de ter andado nos anos setenta por Inglaterra, nos anos oitenta e em seguida nos Estados Unidos.
Depois de o ter adquirido em 1965, Nick Cuthbert revende o Ford GT 40 # 1022 a Carlos Gaspar que o utilizou no Campeonato Nacional de Velocidade em 1968.
Umas listas brancas sobre a cor vermelha tornam-no facilmente identificável com as cores nacionais e as cores do piloto.
A estreia foi na Granja do Marquês, onde abandona, mas é em Vila Real, na única prova internacional em que participa nesse ano e que termina no quarto atrás de Paul Hawkins também em GT 40. No final do ano sagrou-se Campeão Nacional de GT e Desporto depois de no ano anterior ter sido Campeão Nacional na categoria de Turismo.
No ano seguinte e agora com as cores do Team Palma, é utilizado por Luís Fernandes e Carlos Santos que voltam a Vila Real para as 6 horas, onde para surpresa geral, alcança a “pole position” abandonado logo de seguida na 4ª volta.
Em 1970, Luís Fernandes volta a Vila Real desta vez para os “500 Km de Vila Real” onde ocupa o 14º lugar na gelha de partida, mas abandona novamente na 11ª volta.
Já em 1970 nas 24 Horas de Le Mans Clássicas de 2010,estavam inscritos 10 Ford GT 40, vários Porsche 917, entre outras raridades de várias equipas nacionais:
-Miguel Pais do Amaral Porsche 917
-Manuel e Pedro Melo Breyner AC Cobra
-Manuel Ferrão /Diogo Ferrão, Ford GT 40
-Carlos Barbosa /Pedro Lamy /Miguel Barbosa , Jaguar E
-Carlos Barbot /Baker , Lola T 70.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...
. Cadillac Eldorado - Um ol...
. Land Rover Longo - Um olh...
. Shelby Cobra - Um olhar s...