Hispano Suiza Alfonso XIII - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Modelo dedicado ao Rei Alfonso XIII de Espanha
Modelo real
Hispano-Suiza foi uma empresa espanhola e, após a Segunda Guerra Mundial, uma fabricante francesa de componentes e motores aeronáuticos.
Em 1910, um Hispano venceu a corrida Coupe de l’Auto em Boulogne a uma velocidade 8 mph mais rápida do que no ano anterior.
Era um automóvel de produção de dois lugares, como o próprio Rei Alfonso gostava, ele apreciava os passeios rápidos pelo campo e não um antigo Grand Prix vendido a um desportista ou um desportivo de turismo com espaço para cinco.
Um carro para atingir os 120 km / h, mas que era capaz de fazer 90 km / h em ritmo de corrida permitiu a muitos donos de Alfonso correram com o dele.
Em 1910, o tipo de carro Alfonso XIII tinha um motor de quatro cilindros . Este automóvel desportivo, dedicado ao rei, tinha motor de quatro cilindros e 3.416 centímetros cúbicos e uma potência de até 37 kW (50 cv). A velocidade máxima foi de 130 km / h
Cerca de 500 veículos deixaram a fábrica entre 1910 e 1916.
Por volta de 1911 os Hispano-Suiza eram muitos nas estradas de Barcelona o que levou a prefeitura da cidade a traçar as primeiras diretrizes para os automobilistas na Espanha: os motoristas deveriam ter entre 18 e 67 anos e a velocidade máxima na área urbana era de 15 km / h limitada, e os primeiros sinais de trânsito foram instalados, como “bajada rápida” (dirija devagar), “virada a la derecha” (dirija à direita), “ondulación brusca” (estrada irregular) ou “mal empedrado” (cuidado, paralelepípedos!).
As placas dos automóveis foram emitidas começando com B-1.
Miniatura
Um modelo de plástico antigo da Eko feito em Espanha de um carro desportivo antigo também ele espanhol, anterior á Primeira Guerra Mundial.
Sem suspensão.
As rodas têm pneus
Fabricante Eko
Série
Referencia nº
Material – Plástico
Material da placa de base – Plástico
Apresentado em base opaca e caixa transparente plástica.
País – Espanha
Anos de fabrico 1970 a
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