Hispano Siza H6C 1934 - Um olhar sobre as minhas miniatura
Hispano Siza H6C cabriolet 1934
Modelo real
Nos anos 20 e 30, a Hispano-Suiza construiu carros luxuosos com motores OHC com desempenho cada vez melhor. Por outro lado, na década de 1930, os motores V12 reverteram a atuação de válvula por hastes, para reduzir o ruído do motor.
A estatueta de mascote sobre o radiador após a Primeira Guerra Mundial era uma cegonha, o símbolo da província francesa de Alsácia, tirada do emblema do esquadrão pintado na lateral de um caça motorizado com um motor da Hispano-Suiza que foi voado na Primeira Guerra Mundial pelo ás francês Georges Guynemer.
No Salão de Paris de 1919, o H6 apresentava um chassis leve, porém rígido, com travões nas quatro rodas que combinavam com seu motor de última geração em termos de inovação. De facto, os seus travões servo assistidos eram tão bons que a Rolls-Royce adquiriu os direitos de construir o projeto sob licença.
O acabamento do Hispano-Suiza era superlativo e o glamour inerente ao carro era tal que ele foi retratado em dois romances populares do início da década de 1920, "O Homem à Hispano" e "O Chapéu Verde".
O H6 original foi substituído em 1921 pelo H6B, que manteve o motor original de 6,6 litros, mas, a pedido de André Dubonnet, famoso por seus aperitivos, foi produzida uma versão com um diâmetro de 110 mm, resultando em uma cilindrada de 7.982 cc. Essa unidade mais potente foi adotada no modelo sucessor, o H6C, lançado em 1924. O automóvel mais avançado do mundo na época de seu lançamento e por muitos anos depois, o H6 foi catalogado até 1933,
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Miniatura
A capa do fascicule é sempre igual
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO,
Série Carros Clássicos
Referencia nº 2 preço 5€99
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico envolto em expositor plástico transparente para exposição
País –China
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