Gulf Mirage M6 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O mesmo numero 5 em provas diferentes
A miniatura Nº 209 https://manueldinis.blogs.sapo.pt/gulf-mirage-m6-um-olhar-sobre-as-1216195 representa o Mirage M6 nos1000 km Dijon-Prenois em 1973 com o nº5 em 1973 com Mike Hailwood (GB)/Vern Schuppan (AUS)
E agora, no ano anterior, em Brands Hatch, nos 1000 Quilómetros BOAC 1000 do World Championship Sports Car Race para Derek Bell (GB)/Gijs van Lennep (NL)
Grid: 10th (1:30.600)
Modelo real
Em Brands Hatch nos 1000 Kilometres BOAC 1000 uma prova a contar para o World Championship Sports Car, corrida em 16.4.1972, o Nº 5 Mirage M6 Ford #601 inscrito pelo Gulf Research Racing Company com motor Cosworth DFV V8/90° 4v DOHC 2993 cc e pilotado por Derek Bell (GB)/Gijs van Lennep (NL) nos treinos foi 10º com o tempo de 1:30.600, mas na prova não se classificou.
O protótipo Mirage M6 original chassis M601 destinado à JWA-Gulf Racing em 1972 e 1973, foi conduzido por Derek Bell nas 12 Horas de Sebring, Daytona 24 Horas, 1000km Nurburgring e para o primeiro lugar em Imola 500km. O 2º lugar foi alcançado nas 9 Horas de Kyalami pelas mãos de Bell e James Hunt. Após o aumento do envolvimento da Gulf com o patrocínio da equipe, o carro foi aprimorado e remodelado para se tornar o primeiro GR7 em 1974, renumerado como GR701.
Ao longo de 1974 e 1975, o carro foi conduzido com sucesso por Bell, Hunt, Ickx e Hobbs. Apesar de não terminar o Le Mans de 1974, vários outros pódios foram alcançados por este automóvel ao longo da temporada. A JWA se aposentou do cenário das corridas após sua vitória em Le Mans em 1975, e a coleção Mirage foi vendida para um colecionador particular no Arizona.
Modificação na miniatura
Na miniatura da Solido foi refeita a parte traseira e retirada a entrada de ar.
Miniatura
Levanta o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 17
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...