Domingo, 14 de Novembro de 2021

Gulf Mirage GR8 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Gulf Mirage GR8 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

390ª – Gulf Mirage GR8 Solido

E o Natal de 1978 continuava…

Modelo real

Mirage - Gr8 3.0l V8 Team Gulf  Research Racing N 11 vencedor das 24h Le Mans 1975 com Jachy.Ickx - Derek.Bell

O GR8 foi desenvolvido para o Campeonato Mundial de Marcas de 1975 pela J.W. Automotive Engineereing (JWAE) em Slough, na Inglaterra, para as corridas internacionais de carros desportivos com as cores da Gulf Oil Corporation.

O carro foi projetado por Len Bailey era um pouco mais longo que o GR7, 6,1 polegadas para ser preciso, e a carroceria do GR7 foi alongada para caber. Isso, ditado pelas finanças, seria feito pela própria Gulf, em vez de projetado e fabricado por Bailey.

 ‘Um não evento’, como Michael Cotton descreveu a corrida em Julho de 1975. Não houve Matras, tendo desistido no final de 1974, nem havia Alpines, Ferraris ou Alfa Romeos. Foi um gimme para Gulf.

Os carros autorizados pela ACO devem correr por um mínimo de 20 voltas em Le Mans, e as grandes equipes desistiram. Mais da metade da grade seria de Porsche 911s.

Vern Schuppan, compartilhando 802 com Jaussaud, liderou Bell durante a hora de abertura até Jacky Ickx escalar 801 e nunca mais olhou para trás. As coisas eram menos simples para o 802 - seis horas depois, a caixa de ignição eletrônica foi substituída para eliminar uma falha na ignição e um furo caiu para a sexta posição.

Bell e Ickx, apesar de um escapamento rachado e vibração causada por suportes do motor quebrados, ficaram apenas 11 km abaixo da distância de vitória de Matra no ano anterior e a dupla mais famosa de Le Mans deixou sua primeira marca nos livros de história. Ainda assim, 802 voltou para terminar em terceiro.

Mesmo assim, ninguém comprou os GR8s e a Gulf fechou a loja.

Harley Cluxton, que já tinha comprado um GR7 em 1975 ficou com eles Horsman preparou os carros, agora conhecidos como Mirages, e a equipa ‘Grand Touring Cars’ em homenagem à concessionária Cluxton e entrou na corrida de 1976.

IMG_20211113_144523.jpg

IMG_20211113_145545.jpg

IMG_20211113_144558.jpg

IMG_20211113_144644.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido

Série

Referencia nº 38 – 02.76

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 18:42
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Citroen LN - Um olhar sob...

. Aston Martin DB5 - Um olh...

. Renault 5 Le Car Van - Um...

.  Lincoln Continental - Um...

. Maserati A6 GCS - Um olha...

. Fiat 128 Coupé - Um olhar...

. Triumph TR2 Le Mans - Um ...

. Peugeot 305 - Um olhar so...

. Porsche 718 Fórmula 2 - U...

. Volkswagen 1300 L Polisti...

. Porsche 917/30 Can Am - U...

. Cooper Bristol F2 - Um ol...

.  Seat 128 3P Rallye - Um ...

. 148º Encontro de Clássico...

. Aston Martin DB3S - Um ol...

. Peugeot 604 landauet  - U...

. Porsche 917 Spyder - Um o...

. Volkswagen Scirocco - Um ...

. Ford T 1909 - Um olhar so...

. Campeonato de Portugal de...

. Luís Nobre da Veiga   a 4...

. 148º Encontro de Clássico...

. Porsche 928 - Um olhar so...

. Aurora Porsche Spyder - U...

. Lamborghini Espada - Um o...

. 148º Encontro de Clássico...

. Vanwall F1 Grande Prémio ...

. Citroen Maserati SM Prési...

. MG 182 EX - Um olhar sobr...

. BMW Turbo - Um olhar sobr...

. Connaught Type A 1953 - U...

. Vasco Callixto deixou-nos...

. Simca, Dodge, Plymouth e ...

. Jaguar C - Um olhar sobre...

. Ford Fiesta 1978 - Um olh...

. Maserati A6 GCS Bialbero ...

. Boas Festas

. Mercedes Benz 220 - Um ol...

. Aureliano Barrigas e o Au...

. Lotus 11 em Vila Real  - ...

. Renault 4L - Um olhar sob...

. Ford Escort  - Um olhar s...

. Simca 1307- 1308 - Um olh...

. Chevron B 23 de um ídolo ...

. Citroen 2 CV - Um olhar s...

. Lola T 280 DFV Team BIP c...

. Citroen DS 21- Um olhar s...

. Alfa Romeo GTA 1300 - Um ...

. Ferrari BB - Um olhar sob...

. Matra Simca Bagheera - Um...

.arquivos

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub