Fuchs Racing - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Fuchs Racing esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
História do veículo:
Os Fuchs são monolugares da Fórmula V e Super V projetados e construídos na Alemanha por Heinz Fuchs Rennsportwagenbau em Rüdesheim perto de Stuttgart entre 1965 e 1976.
Heinz Fuchs fabricou e vendeu entre 1965 e 1976 cerca de 240 veículos na Alemanha da Fórmula Vau / Super Vau. A maior parte, eram vendidos prontos para a corrida. Mas, mediante solicitação também disponibilizava kits compostos por quadro, revestimento, assento e direção.
Hoje ainda existem cerca de 60 veículos.
Fuchs Racing
Para este carro Fuchs Racing foi usado um chassis Fuch à qual foi incorporada uma carroçaria leve.
A potência média do motor de um Super V de 125 cv deve ser melhorada por um turbo alimentador.
Carro contruído de forma fácil e barata e com travões de tambor. Os pneus são comparativamente mais complexos da Goodyear num formato super vee (Vron 400 / 930-13 traseiro 425 / 950-13). Os aros têm de largura de 6 e 8 polegadas.
O motor foi preparado pelo soldado norte-americano R. Gglass, do Tennessee, e seu desempenho foi bom, mas complicado. O motor tem vibrequim com rolamento de rolos com curso original de 69 mm (SPG), o diâmetro do cilindro foi totalmente expandido para 96 mm com cilindros japoneses de metal leve e pistões correspondentes, para uma capacidade de 1833 cc. O motor de curso extremamente curto, possui dois carburadores duplos (Solex 40PII-4). Ele respira através de válvulas alargadas, entrada 40, saída 35 a operação é baseada em um eixo de fórmula vau de design mais antigo.
O motor, que é amplamente ajustado para uma boa força de tração, deve atingir uma potência de 120 cv a 5500 rpm. e é uma base perfeitamente aceitável. Ele pesa apenas 420 kg e, portanto, pode ostentar o nível de potência mais respeitável de 3,5 por hp. Um turbocompressor está previsto.
Modificação na miniatura
Alargado e contruído um chassis
Rodas da Mebetoys
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Ribeirinho
Série
Referencia nº
Material – plástico
Material da placa de base – plástico .
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Ford Escort Mk1 - Um olha...
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...