Fórmula Ford - 1ª Edição dos 200 km de Braga
A última prova e em fecho da temporada da competição de velocidade automóvel em Portugal A competição inclui uma sessão de treinos livres, uma sessão de treinos cronometrados e 3 corridas de 15 voltas cada.
Para a prova são admitidas as viaturas Formulas Ford com motor Ztec 1800cc e conforme definido no Regulamento Desportivo Single Seater Series 2014, seus anexos e Regulamento Técnico Single Seater Series 2014. O Peso mínimo do carro com o piloto e todo o seu equipamento a bordo é de: 450kg
As Equipas Concorrentes serão obrigatoriamente constituídas por 1 (um) a 3 (três) Condutores.
A equipa Daniel Azevedo e Luís Martins protagonizaram este fim-de-semana uma excelente estreia ao volante do novo Fórmula Ford da equipa Martins Speed Racing Team.
No conjunto das 3 corridas dos 200 km de Braga, alcançaram duas vitórias e um segundo lugar, que lhes permitiu terminar no lugar mais alto do pódio.
Regresso vitorioso de Daniel Azevedo e Luís Martins à Formula Ford.
Passados 17 anos da sua estreia na Formula Ford, a MartinsSpeed Racing Team regressou às origens, no passado sábado dia 20, com a participação nos 200km de Braga.
Este desafio, organizado pelo Clube Automóvel do Minho, no Circuito Vasco Sameiro - Braga, destinava-se exclusivamente à participação de viaturas Formula Ford 1800 ZTEC, sendo dividido em 3 provas, onde podiam participar até um máximo de 3 Pilotos.
A Martinspeed apresentou-se nesta prova com os Pilotos Daniel Azevedo e Luís Martins, com o intuito de conhecer e desenvolver o recém adquirido Monolugar Inglês Ray. Apesar das baixas temperaturas que se fizeram sentir, o S.Pedro ajudou à festa e apresentou um dia soalheiro para as várias séries de treinos e corridas.
Uma hora de treinos livres e outra de cronometrados, a dividir pelos Pilotos da equipa, foi suficiente para se adaptarem e bater o record do Campeonato Single Seater Series 2014 neste circuito! A pole-position foi averbada com o tempo de 1.25.680.
Para a primeira corrida, o Monolugar Ray ficou entregue a Daniel Azevedo. Este deu os primeiros passos em competição em 2013, com a MartinsSpeed, na última prova de protótipos no Estoril, tendo regressado à equipa a pensar em 2015. Partindo da pole-position na 1ª corrida, o Piloto efectuou um excelente arranque e não deixou margem para os adversários discutirem a travagem da primeira curva, aguentando bem a pressão. A partir daqui, conseguiu manter-se na frente durante metade da prova, num duelo com José Dieguez, mas acabaria por perder no final, por 0,216 de diferença na bandeira de xadrez. Um bom resultado para um piloto Rookie, com poucos km de competição e que teve aqui uma boa evolução.
A história da segunda e da terceira corrida escreveu-se com o domínio de Luís Martins no lugar mais alto do pódio.
Com a grelha de partida para segunda corrida a fazer-se pela classificação obtida na corrida anterior, o piloto Vila-Realense largou do 2º lugar e conseguiu ser mais rápido no arranque que os seus adversários, passando para a frente da classificação na primeira curva, lugar que manteve e geriu sem dificuldades até ao final, somando ainda a volta mais rápida.
A terceira e última prova voltou a ter Luís ao volante, mas nesta, o arranque não correu de feição. O piloto falhou o arranque e caiu para 4º lugar, obrigando a aplicar-se para recuperar os lugares perdidos. Uma volta foi o necessário para passar novamente para a frente, gerindo a posição até final, seguido bem de perto por João Duarte.
Com a classificação final a ser feita pelo somatório do tempo total das 3 provas, Daniel Azevedo, Luís Martins e a MartinsSpeed Racing Team levaram, assim, a primeira vitória para casa!
Luís Martins, Director e Piloto da MartinsSpeed: “O grande objectivo para os 200km de Formula Ford, passava por comparar a competitividade do nosso carro com o que foi feito durante o campeonato de 2014 e aumentar o ritmo competitivo do Daniel, o que foi cumprido por completo. Apesar da lista de inscritos ter ficado aquém do que gostaríamos, ficou evidente que temos argumentos para discutir o primeiro lugar do Campeonato em 2015, pois registamos tempos mais rápidos que os do campeonato deste ano, e este foi apenas o primeiro contacto com o carro. Conseguimos ainda uma boa evolução do Daniel, o que nos deixou muito satisfeitos!
Esta foi a nossa despedida da temporada 2014, uma temporada que terminamos com o título de Campeões Nacionais de Montanha. Estamos já focados na preparação da temporada 2015, onde um dos objectivos passa precisamente pela participação no Campeonato de Single Seater Series, competição para a qual estamos abertos a receber e a formar novos Pilotos.”
In:
https://www.facebook.com/MartinsSpeed?fref=ts
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Morris Bull Nose 1923 Spo...
. O Azulinho de José Luis M...
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...
. Fiat Balilla 1934 "Copa D...
. Hillman Minx Sallon de qu...
. Ferrari 330 P2 - Um olhar...